Petter Solberg: Räikkönen tem potencial para top 5

Tradução que acabei de fazer para vocês. Petter Solberg fala sobre a possibilidade de Kimi Räikkönen correr no Mundial de Rali no ano que vem.


Solberg: Räikkönen tem potencial para top 5

Petter Solberg acredita que se Kimi Räikkönen se comprometer com a temporada completa de Mundial de Rali em 2010 ele se adaptará rapidamente ao esporte e poderá passar pelo desafio de completar cinco provas antes do final do ano.

Solberg, que venceu o Campeonado Mundial de Rali em 2003, tem uma perspectiva única do potencial do finlandês, tendo pilotado tanto um carro de F-1 da Ferrari na pista de teste de Fiorano, na Itália e um carro C4 do mundial de rali - o carro que Räikkönen deve pilotar - em duas etapas do Mundial de Rali.

Falando exclusivamente ao wrc.com, Solberg descarta uma vitória para Räikkönen no próximo ano, mas sente que seu histórico vencedor no campeonato de F-1 poderá dar a ele uma boa base.

"Com o planejamento de treino e teste apropriados eu acho que ele se adaptará rapidamente", disse Solberg. "Ele é um piloto muito, muito bom, e uma vez que tenha aprendido o básico, como trabalhar com as notas, eu acho que ele surpreenderá muita gente. Nós já vimos o quão rápido ele foi na Finlândia com um carro Super 2000, e se ele estiver em um carro decente do Mundial de Rali na próxima temporada, eu acho que ele poderá terminar entre terceiro e quinto em alguns rallies. O fato é que, se você pode pilotar, você pode pilotar".

Solberg está confiante que Räikkönen vai lidar bem com a transição de sua temporada 2009 com o F60 da Ferrari para um carro do Mundial de Rali. "Este ano eu pilotei um carro de Fórmula 1 e um de Le Mans e é a mesma coisa que o rali; você tem que atacar e forçar", explicou Solberg. "Você tem que estar focado e precisar ter coragem. Eu acho que tudo é sobre compreender como forçar e Kimi já provou que pode fazer isto".

Räikkönen é altamente esperado para pilotar um Citroën C4 do Mundial de Rali em 2010, um carro que - junto com o Ford Focus RS - Solberg avalia em alto nível. "Ambos o C4 e o Ford funcionam muito bem e são muito fáceis de pilotar", ele diz. "Ambos são consistentes, carros de manuseio previsível que fazem a coisa correta - apenas de formas suavemente diferentes. Eu acho que ele poderá se adaptar muito rapidamente a qualquer um deles".

Perguntado que conselho ele ofereceria a Räikkönen antes de sua primeira etapa, Solberg disse: "Agarre a chance".

Fonte: wrc.com

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Monique disse…
Se tiver um carro descende??
nem tirou com o punto, que na verdade é #$$%M mesmo!!!
amo--!

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!