Octeto Entrevista: Gisele Raposo

Oi gente!!! Quarta-feira e portanto, dia de Octeto Entrevista !!!

Como eu havia adiantado na semana passada, a entrevista de hoje é com a querida Gisele Raposo, esposa de Thiago Raposo e que faz parte do Café com F1.

Gigi para os mais íntimos é uma daquelas pessoas queridas que a gente fica conversando por horas e horas. Lembro quando a gente se encontrou pela primeira vez, em Interlagos, em julho deste ano, na Top Race. Foi ótimo, conversamos muito, rimos, falamos sobre F-1, sobre a vida, muito bacana mesmo!

Em outubro, nos encontramos de novo, em função do GP do Brasil, saímos todos para jantar depois da coletiva do Alonso. Uma querida, assim como Thiago, portanto, tenho certeza que vocês vão adorar a entrevista dela. Curtam aí!


Gisele na última etapa da Stock Car - Interlagos 2008

1.Fale-nos um pouquinho sobre você. O que faz, quantos anos tem? Uma breve apresentação.
Sou a Gisele, 28 anos, nasci no Grande ABC paulista e vim para Campinas há 12 anos. Sou cirurgiã-dentista por formação e fascinada pelo meu trabalho (sim, deixo todo mundo de boca aberta!), blogueira, dona de casa, esposa e filha nas horas vagas, mãe só para 2011.

2.Quando e como sua paixão pelo automobilismo começou?
Comecei a acompanhar Fórmula 1 em 1998, no meio da temporada (não recordo bem prova), mas depois disso passei a assistir todas as corridas até hoje. As demais categorias que assisto são mais recentes, surgiram por causa do ”Café”.



3.Qual a melhor e a pior experiência quando se tem um blog sobre um assunto que é movido pela paixão do torcedor, ou no caso, do leitor?
Creio que o melhor seja levar uma informação a alguém, vezes inédita, outras não, algumas só curiosas e criar no público a vontade de ler e discutir aquilo, formar uma opinião. O pior? Quando o torcedor não concorda com a tal opinião e critica de forma pouco lisonjeira.


Na primeira foto, com Thiago disputando uma corridinha no Hopi Hari. Na segunda, na Stock Car - primeira etapa em Interlagos 2009

4.Como blogueira, até que ponto você sente o preconceito por ser mulher e curtir F-1 ou corridas em geral? Ou você nunca passou por isso?
Nunca sofri preconceito por gostar de automobilismo, mas causo espanto nas pessoas que descobrem este meu hobbie e até da ‘carreira’ paralela. Mas o legal é que sempre levo um paciente ou outro conhecido até o “Café” ou ao “Moto-Velocidade”.

5.Vamos falar sobre automobilismo agora. Você é fã de Michael Schumacher. Como encara o preconceito que os brasileiros sofrem por não torcerem por pilotos nacionais?
O brasileiro, em meu ponto de vista, deixou de acreditar nos pilotos brasileiros porque sofreu uma baixa muito grande quando o ídolo nacional, Ayrton Senna, faleceu. Isso fez com que as pessoas tivessem uma aversão aos pilotos canarinhos, pois assim – em caso de outra perda – se sentiria menos. Mas gosto do Schumi, porque estreei na F1 já sem o Senna e o alemão foi o piloto que me chamou mais a atenção à época (ele já era o grande gênio, risos).


Promoção da Stock/Twitter que levou o casal à Bahia para ver a corrida

6.Como é curtir automobilismo e ter um blog sobre o assunto junto com o seu marido?
As pessoas acham que gosto de automobilismo por causa do Thiago, o que passa longe de ser verdade (fico meio brava quando isso acontece!). Claro que foi um dos pontos que ajudou a nos unir, mas por sete anos eu já gostava de F1 quando o conheci. Comecei a ajudando no Café com F1 ainda no blig, de início revisando os textos, depois ajudando a publicar uma coisa ou outra. Na transferência para o novo endereço virei colunista. É muito legal os dois jogando no mesmo time, pois a parceria acaba se estendendo para outros espaços, como o outro blog ou um pequeno espaço no programa Curva do S, nos quais continuamos juntos na saga atrás do automobilismo

7.Qual foi até hoje a corrida que mais te marcou?
Eu diria que tenho muitas cenas de corridas que me marcaram, como a primeira vitória de Barrichello em que foi carregado nos ombros por Mika Hakkinen e David Coulthard em cima do pódio, ou o cumprimento de Jean Todt a Lewis Hamilton também em seu primeiro pódio. Contudo a principal imagem da F1 foi a cara de desaprovação que Ralph fez para o irmão Michael Schumacher no GP da Áustria/2002, quando Barrichello cedeu a vitória ao companheiro de Ferrari a metros do final da prova. Esta é a minha cena mais marcante.

8.Quem foi o maior piloto da história para você?
Serei vaiada (ou ovacionada): Michael Schumacher.

9.Se você pudesse escolher um GP para assistir ao vivo, qual seria?
Mônaco, pela pompa do lugar. Mas uma passadinha pela Alemanha não seria nada mal.

10.Além da F1, tem alguma categoria que te chame atenção?
Gosto de motos (me chamam mais atenção do que um carro), por isso ainda acompanho com regularidade as provas da MotoGP – tanto que criamos outro blog, com a ajuda da Priscilla Bar, só sobre o mundo das duas rodas: o Moto-Velocidade.

11.Como você conheceu o Blog do Octeto?
Através dos contatos do Café, que achou o ORT blogosfera afora.


A gente de novo... Top Race - Interlagos - 18.07.09

12.Café com F1 e Octeto Racing Team, você consegue ver características em comum entre estes dois blogs?
Os dois buscam levar informações verdadeiras para seus leitores, sempre com muita responsabilidade e respeito por aqueles que nos acompanham.

13.Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
É sempre bom ter campeões no time, né? Alonso, por sua garra em vencer e o Kimi para ele continuar irreverente, tomando sorvete e refrigerante enquanto todos estão preocupados com a chuva.

14.Se você pudesse atribuir uma característica a cada uma das diretoras do ORT, quais seriam?
As quatro são excelentes, mas características individuais? Vick é uma excelente fotógrafa. Ludy é a que adora fotografias (do Kimi, principalmente). Tati a torcedora voraz do Alonso, que merecia o posto de Torcedora Oficial dele e capaz de criar a Armada Asturiana. Lu é a única que (ainda) é um rostinho desconhecido pessoalmente, então posso dizer pelo blog que é aquela que traz os textos mais rapidinhos.

15.O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
Ele tem o jeito cor-de-rosa para gente grande. Mesmo falando com a paixão de torcedoras que são, nunca deixam de falar com integridade sobre F1 e seus próprios ídolos. Acho isso muito legal, pois não é um blog onde pura e simplesmente fãs julgam rostinhos bonitos e sim um lugar em que vemos notícias dos pilotos que gostam e isso é o que traz respeito e admiração pelo trabalho de vocês.

Bom gente, por hoje é só. Espero que tenham gostado, porque eu adorei.

Gigi, valeu pela entrevista, pelo carinho com o Octeto, com a gente e por ser esta moça tão alegre, simpática e querida.

Na semana que vem teremos uma convidada vindo diretamente da Finlândia para vocês.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Adorei a entrevista! Adorei conhecê-los neste ano e ter o prazer de comer pizza sem cathup e nem mostarda na pizzaria fina! Nunca esquecerei a cara de vcs quando eu mencionei que queria pizza de coraçãozinho com cathup e mostarda! hehehe

Mto legal ver um casal assim! Imagino os pimpolhos! Na porta do quarto da maternidade o enfeite vai ser uma macacão da Ferrari?? rsrsrs

Bjus, Lu M
Gi!!!!!!

Adorei sua entrevista e a sua história com o automobilismo e casamento!! hehehe

Muito legal!! Obrigada por participar da entrevista!!!!!

Bjinhossss para vc!

Tati
Gi!!!!!!

Ótima entrevista!!!
Bj!

Vick

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!