Vatanen ou Todt

Vatanem é a mudança, e Todt a continuidade.

Todt e Vatanen disputam nesta sexta-feira presidência da FIA

Os diversos órgãos e federações que compõem a FIA decidem nesta sexta-feira (23) quem será o novo presidente da entidade que rege o automobilismo mundial.

Jean Todt e Ari Vatanen disputam o cargo mais importante do esporte. O francês, ex-chefe da Ferrari, é o candidato da situação, já que tem o apoio de Max Mosley e Bernie Ecclestone. Além disso, o ex-dirigente de Maranello é visto por algumas equipes como uma alternativa a Max sem o perfil centralizador do atual presidente, que não goza de um bom diálogo com muitos times.

Vatanen. Infelizmente, ele não é o favorito.

Vatanen, ao contrário, representa, como ele mesmo diz, a "mudança". O ex-piloto de rali e ex-membro do parlamento europeu concentrou sua campanha em atacar — sempre politicamente — Mosley e prometer melhor representação na entidade para países menos desenvolvidos no automobilismo, sobretudo os da África.

Todt, por sua vez, sempre defendeu que o finlandês não detalhou propostas e rebaixou o nível da campanha. Discutindo publica e asperamente, ambos o fizeram.

Mosley, desde 1993 na presidência, passou a ter sua saída do comando da FIA cogitada desde o escândalo do vídeo em que era dominado por mulheres com fantasias com temática nazista.

Até então, se manteve impassível, negando que fosse renunciar ao cargo. Neste ano, entretanto, depois de perder o filho Alexander e se envolver numa das mais difíceis disputas esportivas de sua carreira, que quase culminou com a criação de uma categoria rival da F1 sem as principais montadoras, Max começou a falar em sua aposentadoria.
(fonte: Grande prêmio)

***

Eu votaria no Ari!! Jean Todt não muda em nada a tática Mosley de trabalhar, mesmo porque já se uniram muito no passado no trabalho pró-Ferrari. E este é o meu maior medo para o futuro...

Impossível esquecer o passado de Jean Todt.

Enganam-se aqueles que pensam que este Senhor Todt tem meu apoio. Com ele na presidência sempre haverá suspeitas de as ações de favorecimento à Ferrari! Natural!! Isso me estressa, e muito!! Se isso acontecer, que sempre caia sobre Felipe, que é empresariado pelo filho do "hôme".

Alonso me mata de desgosto indo para esta Ferrari... Vocês não estão entendendo... affff

Precisamos de mudança, precisamos tentar, precisamos de Ari Vatanen!

E você??? Qual é o seu escolhido?

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!