Oficial: Kubica na Renault

Renault confirma contratação de Kubica para temporada de 2010

Depois de 24 horas, o anúncio esperado finalmente saiu: a Renault confirmou nesta quarta-feira (7) a contratação de Robert Kubica para a temporada de 2010. O polonês não terá uma tarefa fácil: ele foi chamado como o substituto de Fernando Alonso, que vai para a Ferrari. A equipe francesa não confirmou quem será o companheiro do atual piloto da BMW Sauber.

Aos 24 anos de idade, Kubica volta à equipe onde recebeu a chance de fazer seu primeiro teste na F1 — em 2005, o polonês guiou o carro francês após ter conquistado o título da World Series. Porém, o time não ofereceu um contrato, e Kubica foi parar na BMW, onde estreou no ano seguinte. O piloto soma uma vitória na carreira, justamente a única da sua atual escuderia, no GP do Canadá de 2008.

Feliz pela contratação, Robert disse que está "muito motivado" para representar o time na próxima temporada. "Estou muito feliz de entrar para a Renault em 2010. Sinto que tenho uma conexão especial com o time, pois em 2005 tive a chance de testar com eles em Barcelona, e isso me levou a estrear na F1. Tenho, assim como a Renault, uma mentalidade forte e vencedora, e me sinto confortável com a amizade e a atitude do time", disse o polonês.

"Estou muito motivado e otimista de que estaremos na ponta de cima do grid no ano que vem e, tomara, lutando pelo título mundial", completou Kubica.

Já o chefe de equipe Bob Bell destacou o forte desempenho do piloto desde a sua estreia na categoria — Kubica chegou ao pódio no GP da Itália de 2006, sua terceira corrida na carreira. "Desde que começou, Robert tem estado no nosso radar como um dos mais talentosos pilotos da sua geração. E ele cumpriu a promessa que esperávamos que fosse quando era novo, então é ótimo termos assegurado um lugar para ele nos nossos carros."

"A Renault tem grandes ambições e espera um grande futuro, e esperamos que Robert tenha um grande papel neste projeto", afirmou o dirigente.
(fonte: Grande Prêmio)

****

Pois é... Kubica será Renault em 2010!
É fato que não gosto do polonês, mas como torço pela Renault quero que ele consiga fazer um bom trabalho.
Que R30 não seja uma bomba como o R29!

Boa sorte a Renault em 2010!

Bjinhos, Tati

Comentários

Fábio Mota disse…
Kubica na Ferrari???? hahahahahaha

Tomára que a Renault faça um bom carro pra 2010 pq aí o campeonato vai mais interessante. Eu gosto do Nareba.
Tati!!!!!
Quase desmaiei quando li!!!!!
Na Ferrari, Tatinha??? rsrsrs

Parabéns para a BMW, será que valeu a pena ter trazido o narigudo para o lugar do Villeneuve??
A resposta já foi dada nos últimos 3 anos, em que ele fez tanto pela F1.

Affff
Vick
Anônimo disse…
no lugar do massa? :P
hahahahhaha... que viagem a minha !! "Sorry guys"!!!!

Erro meu! É na Renault mesmo!!!ahhahaha

bjinhosss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!