LH: "Cheguei e derrotei o bicampeão logo de cara!"


GP do Japão, 2009

Lewis diz: disputa com Alonso marcou sua carreira

Minha pergunta sobre as feridas deixadas pelo "escândalo da mentira" é respondida de forma rápida e seca. "Sim, aquilo machucou", responde Lewis Hamilton. A reportagem do Tazio e os outros três repórteres europeus presentes ficam em silêncio, aguardando uma continuação do raciocínio. Hamilton encara a todos com um ar grave e espera pela próxima questão. Ele não quer se aprofundar num tema que o levou a pensar em deixar o esporte, por considerar injustas as críticas recebidas na época, especialmente da imprensa inglesa.

O inglês é indagado então sobre as diferentes percepções que os fãs tem do ser humano Lewis Hamilton: humilde e simpático para uns, arrogante e reservado para outros. "Em primeiro lugar, nunca desrespeitei nenhum dos meus fãs. Pelo contrário: em sessões de autógrafos, sempre acabo ficando mais tempo que o programado para que ninguém termine sem. Neste sentido, eu não entendo essa visão dividida", assinalou.

Para Hamilton, o que marcou sua imagem foram as polêmicas ocorridas na McLaren no Mundial de 2007, que culminou com a perda de um título que parecia ganho. "No meu primeiro ano, eu cheguei e derrotei o bicampeão mundial logo de cara, e não sei se as pessoas gostaram disso. E nem sempre falei as coisas certas, nunca tive nenhum tipo de treinamento e não sabia que uma coisinha que eu dissesse seria aumentada numa escala inimaginável. Pode ser que as pessoas leram muitas dessas coisas equivocadas", apontou.

O processo de amadurecimento do mais jovem campeão do mundo começou com a percepção de que não teria equipamento para brigar pelo título. Isto aconteceu muito mais cedo do que se pensa. "Depois de dois ou três dias de testes já estava claro, bastava olhar a folha de tempos. Mas não diria que isso foi um anticlímax, mesmo sendo o campeão defensor. Acho que fomos voltando aos poucos à nossa melhor forma e mostramos que somos uma grande equipe", disse o inglês, que já venceu duas corridas em 2009.

Uma das grandes lições do ano para ele foi aprender a lutar apenas por posições intermediárias, algo que ele ainda não havia vivenciado na F-1. "Você tem que se ajustar para uma meta realista. Mesmo assim, correr atrás também pode lhe dar muita satisfação. Na Austrália, por exemplo, achei que não cometi os mesmos erros que todos cometeram e foi algo muito recompensador. Larguei praticamente em último e foi uma longa batalha até o quarto lugar. Uma batalha que deu um prazer parecido ao de uma vitória", assinalou.

Para 2010, porém, o inglês quer voltar a brigar pelo campeonato. "Ganhamos corridas depois de melhorar o carro, mas eu não posso dizer que este é um bom carro. Espero que o do ano que vem seja. Eu acredito que será", encerrou.

Outra parte da entrevista, está aqui
(fonte: Tazio)

***

Well, well, well... Estava com saudades do Hamilton sabiam?? Fazia tempos que ele não falava uma bobagem(zinha) por aí!!! hehehe

Bueno, obviamente vou discordar totalmente da frase dita por Lewis Hamilton.

Até onde eu sei Hamilton nunca derrotou Fernando, pelo menos não em pista. Ele desafiou e encarou de frente um bicampeão?!! Sim, isso é fato! Agora falar em "derrotar" eu acho um pouco de viagem, mais uma das inúmeras que Hamilton costuma fazer! hehe

A não que esta derrota seja outra. Talvez ele esteja se referendo a política dentro da McLaren, aí sim! Neste quesito ele realmente derrotou Alonso, e de goleada. Ao contrário do que dizem por aí, quem fez politicagem dentro de equipe de Ron Ron foram os Hamiltons, e hoje temos a comprovação disso: já é público que os dois têm poder de VETO na escolha do segundo piloto. Hamilton naturalmente não quer qualquer piloto que seja competitivo o suficiente para desafiá-lo. Bom para o Kovalainen!

Hamilton tem talento?! Sim, e não é pouco não! Foi um grande adversário para Alonso na McLaren??! Sim, ele deu muito trabalho! Só que há um porém na questão: também temos que levar em consideração a prática comum da família Hamilton nos bastidores da equipe inglesa. Fernando enfrentou o time todo e ainda chegou no Brasil disputando título até a última curva.

Alonso foi derrotado em 2007, mas não por Lewis e sim pela Ferrari e por Kimi Raikkonen. Hamilton EMPATOU com o espanhol naquela temporada (109 pontos e 4 vitórias) e só terminou com o vice campeonato porque teve um 2º lugar a mais que o espanhol ( 5 contra 4).

Se ele tivesse dito: "Eu cheguei e desafiei o bicampeão logo de cara", tudo bem! Está certo que eu também ficaria irritada ( tudo que o Pinóquio faz me irrita, hahahaha) porém eu poderia admitir que é tal afirmação é uma verdade. Falar "derrotei" me parece meio estranho. Vocês não acham??

É por estas e por outras que Alonso tinha que ter deixado o Hamilton a pé!!! hauhauha
Vai ser gentil e toma!!!! hauahuahuha

Estou doida para 2010 começar!!! Quero ver estes dois duelando corrida a corrida, curva a curva, e com Alonso, mais uma vez, sorrindo no final. hauhauhaha

GP do Brasil, 2007

Bjinhos, Tati

Comentários

Marina disse…
cheguei e derrotei o bicampeao logo de cara??????
fazia tempo q o hamilton naum apronta umas dessas ne??
falou tudo Tati;tavendo era pra o Fernando ter deixado ele a pé,correndo atras feito cachorrinho...esse hamilton me suspreende cada vez mais.
suahsuahsuahsha'
bjooo's
Marina.
Manu disse…
Sabe, uma vez o Romário falou que o Pelé "calado era um poeta"... Pois eu posso dizer que:
HAMILTON CALADO É UM POETA!O_O

abs!
Ângela Lima disse…
Hamilton:"...nem sempre falei as coisas certas..."

E continua não falando.

Viu no que dá ser bonzinho...deu carona pra ele e a pessoa ja ta se sentindo a última bolachinha recheada do pacote.
Posso com isso???

Derrotou quem?!?!??
Chegou na F1 e perdeu o título mais ganho da história. Isso SIM.



E eu adoro essa charge!!!!!
José Padilha disse…
Derrotou mesmo! E o Alonso tremeu. O fato de ter perdido o titulo de 2007 não tem nada a ver com isso.

Vocês ainda negam isso?

Tenham dó!
Carol AA disse…
José Padilha, recomendo a leitura de dois textos:

http://f1critics.blogspot.com/2008/07/alonso-e-hamilton-piquet-e-mansell.html

http://f1critics.blogspot.com/2008/11/o-melhor-estreante-de-todos-os-tempos.html

Boa leitura!

Estou esperando um novo duelo entre Alonso e Hamilton desde 2007. Espero que a Ferrari e Mclaren estejam no topo da disputa. Vai ser um privilégio ver Lewis Hamilton perder em grande estilo.
Olá José Padilha,

Infelizmente, não posso abrir uma discussão com uma pessoa não me apresentou argumentos, e que prefere apenas dizer: "Alonso tremeu!"

Só isso que tenho a dizer!

Bjos, Tati
Carol AA disse…
Apenas no Bahrein e nos EUA pode-se dizer que Hamilton foi "Melhor": na prova bahrenita, ele foi segundo, com Alonso em 5º; nos EUA, dobradinha.

Porém, no Canadá, Alonso ficou sem freios no carro já na metade da corrida; Na Espanha, largara à frente, mas a colisão com Massa o colocou fora da pista o fazendo perder a posição; Na França, Alonso não participou do Q3, porque seu motor quebrou. Largou em décimo, chegou a estar em quinto, mas acabou em sétimo, pela estratégia.
Hamilton tinha 64 pontos contra 50 de Fernandito. Aí entra a questão "Leitura de acertos"…
Alonso parou de deixar Hamilton copiá-lo no GP da Inglaterra.

Coincidência ou não, aquela foi uma das piores corridas de Hamilton no ano. Nos boxes, havia cometido aquele que foi seu primeiro erro "grave" em corrida, quase atropelando um mecânico (e era pirulito "comum"!). Terminou a corrida 37 segundos atrás do companheiro…"

continua
Carol AA disse…
Continuação

"Em seguida, Alonso obteve uma das grandes vitórias de sua carreira, em Nürburgring, descendo a ripa em todo mundo, e fazendo uma das melhores ultrapassagens da Fórmula 1 recente, sobre Felipe Massa. Nessa corrida, a décima do ano, pela primeira vez Hamilton não subia ao pódio, e terminou em nono, rodando várias vezes, nos fazendo testemunhar uma das cenas mais patéticas da história da F1, quando foi, literalmente, rebocado à pista.
Alonso, em duas corridas, reduziu uma diferença de 14 para 2 pontos (70 a 68)…

Aí veio a etapa da Hungria. Alonso metera a pole, mas fizeram o favor de jogá-lo p'ra sexta posição. O mais importante disso é o seguinte: não há nada no regulamento da Fia que fale em demover 5 posições no grid a um piloto que cometesse tal "infração". E como além disso, fôra algo interno, não afetou ninguém além de Hamilton - ao contrário de Schumy em Mônaco 2006, que atrapalhou as voltas de todos os 9 pilotos que disputavam o Q3. Alonso saindo em sexto, terminou em 4º, Hamilton largou e terminou em 1º.
Mas nas corridas seguintes (Turquia, Itália e Bélgica), Alonso ficou a frente de Lewis. A essa altura, Alonsito novamente reduzira a diferença para dois pontos (97 a 95).
GP do japão: Alonso sofre um acidente, ao passo que Hamilton vence, ampliando a matemática de 2 para 12.

E, novamente, a mãozinha da FIA: Hamilton, além de ter realizado diversos break-tests sobre Alonso antes da largada, CAUSOU UM ACIDENTE entre Webber e Vettel. Investigou-se, questionou-se… e ele não foi punido! O quedeveria ser feito? acréscimo dos 25 segundos tão propalados esse ano.
E por que isso não ocorreu? talvez porque Hamilton caísse para a quarta posição e ficasse com 5 pontos a menos (7 a frente de Alonso, 11 para Kimi).
GP da China: Alonso é mais rápido que Hamilton nos 3 treinos livres (!) no Q1 e no Q2. No Q3, toma 7 décimos do companheiro… Estaria Hamilton "escondendo o jogo"? Não. Como foi várias vezes demonstrado, a McLaren ALTEROU A PRESSÃO dos pneus de Alonso.
O castigo vem a cavalo, e a impáfia de Hamilton o induziu a um dos mais pobres erros já vistos, com uma rodada na entrada dos boxes. Diferença caída de 12 para 4 pontos ante Alonso, e 7 ante Kimi.
GP do Brasil: nos treinos livres, Hamilton usa dois jogos de pneus de chuva, enquanto que o regulamento é expresso na restrição: apenas um jogo. Hamilton recebeu alguma punição? não.

No treino classificatório, Hamilton atrapalha MUITO a volta de Raikkonen, classificando-se, somente por isso, à frente do finlandês. Foi punido? não.
Mas o castigo vem a cavalo, e Hamilton faz largada pífia, caindo para a 4ª posição no S, e tenta uma ultrapassagem descabida em Alonso, em muito semelante ao que aconteceu em Fuji… resultado, cai várias posições…
Volta à pista e, a medida que progride - um pouco - comete mais uma proeza: bota o carro em ponto morto. Aí, já era.
Kimi venceu, campeão com 110 pontos. Alonso foi terceiro, fechando 109 pontos, mesma soma do sétimo colocado nessa prova, Lewis Hamilton.

Portanto, sem cópia de acerto, foram NOVE GPs: Alonso ficou à frente de Hamilton 7 vezes, e as duas onde Hamilton o "superou" foram onde Fernando sofreu uma punição desportiva e um acidente.
Resumo da ópera:
Como visto, Alonso terminou 10 corridas na frente de Hamilton, e Lewis chegou 7 acima de Alonso. Dessas 7, 5 foram quando copiava o acerto de Fernando, e em 5 Alonso teve algum problema em potencial. Das que Alonso abteu Lewis, em apenas duas (Turquia e Europa) Lewis teve algum problema nas corridas ou nos treinos…
Alonso foi o piloto que pontuou em mais GPs no ano, com a única exceção do Japão.

Nem pau,nem a frente,nem estréia".

Djalma Camargo leitor do Blog F1 Critics
clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Preciso falar mais alguma coisa!!
Carol e Djalma, simplesmente OBRIGADA!

Bjinhos, Tati
Carol AA disse…
A primeira parte do texto está aqui. Acabei me embolando por causa do limite dos caracteres. O primeiro comentário do Djalma Camargo (leitor do Blog F-1 Critics) é a segunda parte do texto. O comentário acima é a terceira parte.


"Alonso e Lewis tiveram os mesmos pontos (109), as mesmas vitórias (4) e os mesmos pódios (12) ao longo de 2007. Hamilton fez mais poles (5 a 3) e Alonso fez mais voltas mais rápidas em corrida (3 a 2). Lewis largou mais vezes na frente (9 a 8), mas Alonso terminou mais corridas à sua frente (10 a 7).
logo de cara, vemos que isso demosntra um claríssimo equilíbrio, nunca "um pau".

Só que a questão é: esse equilíbrio foi mascarado.

Nas primeiras oito corridas do ano Alonso ainda passava seu acerto para Hamilton: Fernando obteve 2 vitórias, assim como Hamilton, e Lewis terminou 5 provas à frente de Alonso, enquanto que o espanhol ficou 3 em posições melhores que o inglês.

Alonso foi melhor em: Austrália, Malásia e Mônaco;

Hamilton: Bahrein, Espanha, Canadá, EUA e França;"

Eu adoro esse comentário ele retrata bem o duelo entre Hamilton e Alonso.

Eu acho que o José Padilha assistiu outro campeonato!
Carol AA disse…
Esqueci de comentar... Adorei a charge!

O ano que vem promete!
Denise disse…
Eu juro que ia responder, mas a Carol respondeu primeiro.

E como "contra fatos não existem argumentos", não tenho nada mais a acrescentar.

Beijos,
José Padilha disse…
Considerando que Lewis estava fazendo sua estréia e que Alonso já tinha 2 títulos mundiais, foi sim uma derrota pro espanhol.

Bastou ser ameaçado um pouco que mostrou logo o jogo sujo dele de sempre.... Ninguém lembra da Hungria?

Quanto ao compartilhamento de setup, o Alonso só fez, pois achava que Hamilton ia ser um escudeiro. Engraçado que mesmo sem o setup de Alonso, o inglês ainda conseguiu andar melhor que o espanhol em boa parte das corridas...
Marina disse…
Carol Arrasou uma resposta com muita classe ao senhor padilha.
Parabéns,adooorei.
clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap!!!!!!!
Amanda disse…
Nossa!!!!
Faz tempo que esse blog não chamava atenção por isso precisam do Hamilton.
Querido José Padilha, não perca seu tempo as criaturas aqui são ignorantes e por isso se o leitores não concordam com o que as blogueiras dizem ,tu é chamado de mal educado e pior não tem liberdade par dizer o que pensa.
Pra finalizar sempre respeito os pilotos coisa difícil por aqui.
Denise disse…
José, o jogo "sujo" na Hungria foi do Sr. Lewis Hamilton, e não do Alonso. Ou será que você esqueceu o motivo que fez o espanhol "segurar" o inglês no box???

Esqueceu que quem desobedeceu a ordem da equipe de deixar o Alonso fazer a últiva volta lançada foi o inglês??? Esqueceu que ele xingou e brigou com meio mundo pelo rádio e disse que não ia cumprir a ordem??? Pois é, o "troco" do Alonso ainda foi pouco!

E o inglês ainda contou (mais uma vez!) com proteção da FIA, que fez o favor de punir o espanhol.

Aliás, quem sempre jogou sujo foi a McLaren, ou será que preciso te lembrar também da declaração do Ron Dennis depois de um GP (Japão, se não me engano), dizendo que eles corriam "contra o Alonso, e não contra a Ferrari"??? O que você acha do chefe da equipe dizer isso do próprio piloto???

E essa história de "escudeiro" é ridícula. A verdade é que o Alonso chegou na equipe na condição de atual campeão do campeão, bi-campeão, e contratado a peso de ouro. E correndo ao lado de um estreante... quem seria o primeiro piloto???

E foi justamente a atitude estúpida da equipe de não apostar tudo no espanhol, obviamente o melhor e mais preparado dos dois, que fez com que eles perdessem o título. Aliás, castigo mais do que merecido.

Os fatos estão aí, amigo... agora, você só enxerga se quiser.
Olha quem voltou!!!!!

Cho-quei!

Vick
Senhorita "de Carvalho", as coisas aí no Sul vão bem?
Você ainda não montou um Blog só para o Hamilton?

Já sei... você nos ama!

Fala sério... como gosta de chamar a atenção!

Quer saber? As criaturas aqui do Blog continuam felizes e contentes na nossa ignorância, e o pior é que vc continua dando ibope para a gente.

Desculpem leitores, mas ela é uma chata que nos odeia, mas não vive sem as ignorantes.

Lembranças para a família!

Vick
Para duas boas entendoras, acho que estes 3 comentários bastam, não é?

Vick
Denise disse…
Amanda,

A falta de caráter, o cinismo e a soberba do Schumacher deixaram saudade, afinal, foram anos e anos de "shows" com o alemão. Alguém precisava substituí-lo... por isso nós, e a F1, precisamos mesmo do Lewis.

Engraçado é você, tão superior, aparecer por aqui, num blog largado, que não sabe como chamar a atenção e totalmente parcial nas suas opiniões. Por que não procura um espaço melhor e a sua altura pra comentar?

E pra finalizar, pra um piloto ser respeitado, basta ele se dar ao respeito. Ou dar uma carona pro ex-companheiro que ficou "a pé" na volta de apresentação de um GP, mesmo que ele tenha sido um sacana com você e que viva dando declarações esdrúxulas a seu respeito...
Carina disse…
Ai, ai... esse assunto Hamilton x Alonso me dá uma preguiça.
Falando sério, acho que cada um tem o direito de gostar, defender, apoiar quem quiser. Mas algumas pessoas partem pra apelação, levam pro lado pessoal, baixam o nível. A F1 é apenas um esporte, uma forma da gente se divetir, não se deve levar muito a sério. Quem faz isso e sai disparando ofensas sem motivo, esses é que pode se classificados como IGNORANTES.
Bjos.
"Nossa!!!!
Faz tempo que esse blog não chamava atenção por isso precisam do Hamilton.
Querido José Padilha, não perca seu tempo as criaturas aqui são ignorantes e por isso se o leitores não concordam com o que as blogueiras dizem ,tu é chamado de mal educado e pior não tem liberdade par dizer o que pensa.
Pra finalizar sempre respeito os pilotos coisa difícil por aqui."

Nossaaaa... olha quem apareceu por aqui???

Como sempre muito "educada" e com "argumentos muito enbasados" , né Amanda??

E ao contrário do que vc constuma dizer por aqui, nós não censuramos ninguém. A prova? E seu próprio comentário! Com ele cai por terra o que vc disse: "pior não tem liberdade par dizer o que pensa."

Acho que por sermos criaturas ignorantes, o Octeto não é lugar para vc!Eu não sei pq vc perde seu tempo vindo aqui!! Procure um lugar mais adequado a seu jeito de ser e pensar. Tenho certeza que vc seria muito mais feliz,!

BJinhos, Tati
Endosso o que minhas colegas disseram de deixo um dos mais geniais pensamentos de Einsten:

"Eu só conheço duas coisas infinitas: o Universo e a ignorância humana. No entanto, ainda tenho dúvidas se o Universo é infinito", Albert Einstein

Não haveria problema, algum desde que nao houvesse ofenças e xingamentos.Se houve civilidade, enfim.

Bj, Lu M
Marina disse…
se o blog é tao ruim pq sera q tanta gente gosta???naum entendo,
meninas naum se preucupem com isso tem muita gente q amaaaa o trabalho de vcs aqui no blog,essas criticas vao a ver sempre,mas vcs tem q saber q tem muuita gente do lado de vcs q so quer ver cada vez mais o sucesso de vcs e do blog,parabens q vcs continuem assim fazendo esse blog com muita personalidade e devendendo sempre os seus interesses.
PARABENS e paciência.
e aos "outros"se sua estrela naum brilha naum tente apagar a dos outros.
bjoo's
Marina.
Preciso acrescentar mais alguma coisa? Minhas companheiras de blog já disseram tudo! Obrigada a todos pelo carinho!!!! hehehehehe

Termino com uma frase de uma música da Blitz... "Estou a dois passos do paraíso!!!!" hehehehehe....

Icekisses, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!