Kimi, o treino e o futuro...


Kimi Raikkonen não mediu palavras ao comentar o 11º lugar no grid de largada para o GP de Abu Dhabi, que acontece neste domingo (1º). O finlandês disse que o resultado foi o máximo que pôde fazer com a F60 na pista árabe neste sábado. Raikkonen ficou de fora da disputa do Q3 por seis centésimos de segundo, mas acredita que, mesmo assim, seria difícil de assegurar um lugar nas primeiras filas.

"Hoje não tivemos o desempenho necessário para colocar o carro na última parte do treino classificatório", explicou o piloto. "Ontem, na verdade, nós já percebemos que seria difícil, então o resultado de hoje não foi uma surpresa. Amanhã, vamos tentar fazer o nosso melhor, mas certamente não teremos uma corrida fácil. Acho que vamos enfrentar uma concorrência ainda mais competitiva durante a prova", completou.

Raikkonen, entretanto, declarou que a colocação tem uma vantagem, pois permite alterar a estratégia para o GP. "O que posso dizer é que o 11º lugar é melhor que o décimo, já que vou largar do lado limpo da pista. Além disso, posso escolher a quantidade ideal de combustível."

Por fim, o campeão de 2007, que vai deixar a equipe italiana após a etapa árabe e que ainda não tem o futuro acertado na F1, reiterou que só deseja continuar na categoria se tiver nas mãos um carro vencedor.

O nome do piloto está bastante ligado à McLaren. As negociações, porém, estão paradas por conta de divergências com relação aos aspectos financeiros, além de questões contratuais. Mas a contratação de Kimi pela equipe de Woking também esbarra em outra situação. Lewis Hamilton já se mostrou contra a vinda de Raikkonen, visando evitar uma repetição do ambiente que viveu em 2007 com Fernando Alonso. Existe a possibilidade de o finlandês ter um ano sabático em 2009.

"Não há razão para que eu procure outros times. A McLaren é a única equipe que pode me dar um bom carro para que possa disputar o título", ressaltou.

Fonte: Grande Prêmio

Só para que vocês fiquem atualizados, o empresário de Kimi, o inglês Steve Robertson disse que dentro de duas semanas saberemos o que vai acontecer com o futuro do finlandês. Mais 15 dias...

Eu já não falo mais nada. Uma hora o pessoal da McLaren elogia, outra hora critica, outra hora diz que vai ter um piloto que fale finlandês na próxima temporada...Afff!!! Eu só quero uma simples informação!!!

A informação completa sobre o que falei acima vocês podem conferir a seguir, diretamente do FKR.

"Com sorte teremos uma pessoa falando finlandês em nossa equipe no ano que vem. As coisas estão se estreitando entre dois pilotos finlandeses no momento. Vamos ver", afirmou Whitmarsh ao MTV3. Enquanto isso, Steve Robertson diz o seguinte: "As negociações continuam. Esperamos ter algo pronto cedo ou tarde. Se o contrato estiver certo ele certamente vai estar na F1 no ano que vem. A questão será resolvida nas próximas duas semanas."

O grande empecilho nesse contrato é que a Mclaren está regulando as participações do Kimi no rally.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Carina disse…
Ele deve ir pra mclaren mesmo.
rose disse…
Eu prefiro esperar já não aguento mais ler notícias sobre o futuro do kimi.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!