Eu conheço este piloto sr. Haug!!!!

Em meio às especulações que ligam nomes como Nico Rosberg e Kimi Raikkonen à McLaren em 2010, Norbert Haug deixou claro que o fator determinante para a escolha do companheiro de Lewis Hamilton será o empenho de tal piloto para ter um carro competitivo. O vice-presidente da Mercedes afirmou neste sábado (24) que o time de Woking não está nada interessado no que chamou de “guerra de ofertas”.

"Eu não vou citar ninguém, mas nós queremos ter o pleno empenho de alguém que está em busca do sucesso, e não alguém dizendo 'Eu sou um grande nome, me paguem muito dinheiro e eu vou pilotar para você'”, disse Haug à revista inglesa “Autosport”. "A equipe tem de estar convencida de que o piloto está faminto, motivado, focado, e que o seu primeiro pensamento não é ter mais dinheiro", salientou.

Recentemente, Raikkonen – principal candidato à vaga de Heikki Kovalainen para a próxima temporada – disse que a única coisa que o motiva a permanecer na F1 ou mesmo trocar a categoria pelo WRC é ter um carro vencedor, caso contrário pode até mesmo tirar um ano sabático. Diante disso, Haug não escondeu que o finlandês é um nome forte.

"Kimi é uma opção, mas existem muitas opções por aí", destacou. "Uma coisa é certa: indivíduos que estão atrás de dinheiro não são as opções certas para nós, seja quem for.”

Haug citou a recuperação da McLaren na metade do campeonato para confirmar sua tese de que a equipe será uma das candidatas ao título no ano que vem. “Nós mostramos o nosso nível de competitividade. Lewis marcou vitórias e pódios, além de ter batido aqueles que lutaram pelo título deste ano", acrescentou.

"Isso mostra que estamos na direção certa. Nos estabilizamos este ano e temos um banco em um carro vencedor para oferecer. Provavelmente há três, quatro, cinco equipes, no máximo, que podem fazer isso", encerrou Haug.

Fonte: Grande Prêmio

Meu pai, só eu sei a angústia que vem me corroendo desde que Kimi foi dispensado pela Ferrari. Não houve um momento sequer de paz desde então, principalmente no GP do Brasil. Semana que vem tudo isto precisa ter uma solução, e definitivamente a Mclaren é a única equipe em que sonho ver Kimi novamente. Saibam que qualquer outro time, se Kimi for para outro, vai me frustrar e ficarei muito infeliz, vou ser obrigada a aceitar, porque sou sua fã, mas não gostar. Quero Kimi no lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Aprendi a lição da pior maneira possível. Ele precisa estar na McLaren, ele precisa voltar para a McLaren! Ele tem muito para provar e eu tenho muito para dizer, ainda!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Marcos Antonio disse…
Eu queria tanto o Kimi pra Williams...
Manu disse…
Apoiada Ludy!
Se há uma coisa perfeitamente angustiante é essa história.
Uma coisa q posso dizer é em cima dessa frase: "Kimi é uma opção, mas existem muitas opções por aí". Não sei, mas não tive boa sensação. Me soou um tanto como desdém. =(
Espero mesmo ser apenas intuição besta.

=*
Eu tb estou no impasse. Não sei qual caneta usar ano que ver. Não sei se uso uma prata, um marca texto ou mesmo a querida bic azul marinho...

bjus, Lu M
Fábio Mota disse…
Uma pergunta pra vc Ludy e pra os fãs do Iceman.
Vcs preferem o Kimi em outra equipe que não seja a Mclaren ou saindo da Fórmula 1??
Nelson disse…
Fábio, te respondendo... saindo da F1. Aliás, eu, em particular, não tenho desejo de vê-lo de volta à McLaren, não na situação atual, onde o time tem um dono definido.
Sorry Marcos, mas não vai rolar!!! hehehehe...

Manu, a única frase que posso dizer é: O tempo é o senhor da razão! Vamos esperar amiga, esta é a única coisa que podemos fazer fazer!

Luane, quem vai decidir a caneta que você vai usar ano que vem é o Kimi, amiga, não se esqueça disto!

Fábio, eu prefiro que ele volte para Mclaren, mas caso não dê, prefiro que ele se aposente. Além da McLaren, só mesmo a Red Bull, mas esta não dá, o resto, não gosto de nenhuma equipe!

Nelson, sim a McLaren pode ser um problema, mas me apego ao fato que Kimi tem uma história lá dentro sabe? Preciso acreditar nisto, porque não tem sido fácil!!!

bjs, Ludy
Manu disse…
Respondendo a questão... Eu fico com Nelson, mesmo q Kimi tenha história na McLaren, não cabe mais ninguém hoje lá. Será sempre "o companheiro de Hamilton", seja quem for, seja a história q tenha.
Há algo nessa história q nem ouso imaginar...
Kimi fora da F-1 é puramente dolorido, mas como saber qual carro será competitivo o suficiente p/ ele em 2010?

E Ludy, é isso: o tempo é mesmo o senhor da razão, e é nisso q me apoio.

bjs pra vcs!
Micael disse…
Tenho MUITA vontade de falar algumas coisas, mas por enquanto, só posso concordar com tudo que você disse Ludy, é bem isso que eu penso também.
Ah, só uma coisa, o Kimi tem muito respeito sim dentro da equipe, então de certa forma temos que 'esquecer' o Hamilton.
Acho que a Mclaren quer o Kimi, mas parece claro que eles querem dar uma moderada no salário, e mais outros detalhes, deve ser algo assim.
É meu palpite...
Lu M. disse…
Ludy, isso para mim é claro como água da fonte. Nico e outros dependem do que Kimi decidir.
Tendo um campeão do quilate Kimi no mercado é óbvio e de direito que ele tenha preferência de negociação. Jamais pensei diferente, talvez minha fras tenha sido mal construída e dado margem para outra interpretação. (oq é comum acontecer... rsrsrs)

Bjus, Lu M
Anônimo disse…
Concordo totalmente com vc Ludy. O Kimispartano deu show na MC mas faltou ele ser campeão lá. Então é chegada a hora (Momento melhor não ha) de ele voltar e vencer e ser campeão na MC. Ai sim seria perfeito. E todos terão que aplaudi-lo de pé. Dps disso se ele quiser sair da F1 eu apoiaria pois sairia por cima. Ai ele pode ir pro Rally, pra nascar etc.
Bjs Ludy, octetes em geral e ICs..vamos torcer essa semana para que a MC confirme o ICEMAN!
Andrey
Anônimo disse…
Amigo Fabio Mota. Dos cockpits disponíveis acho que fora a MC talvez apenas a Brawn seja um carro capaz de dar condições de vitórias e disputar o campeãonato. Então se o ICEMAN for pra uma equipe que não seja a MC ou a Brawn eu prefiro que ele espere 1 ano (Como fez Prost em 1992 sendo campeão em 1993 num carro rapido como ele desejou).
O certo é que Kimi é um grande piloto, não deve em talento pra ninguem e seria um absurdo ele ficar fora do grid em 2010.Vamos aguardar e torcer.
Andrey
Anônimo disse…
AH! e qnt ao Hamilton, Eu nem estou pensando em Hamilton assim como tenho certeza de que Kimi tbm não está. Kimi só se focará em correr e vencer e pouco importa quem é seu companheiro de equipe. É nisso que Kimi se focará e é por isso que acredito que a volta para a MC é benéfica para Kimi, para a MC e para a F1.
Abraços a todos Andrey
Unknown disse…
Eu não gosto da McLaren,porém junto com a Ferrari são as duas escuderias de ponta da F1, as melhores, mas existe outra equipe no grid hoje que esteja à altura do Kimi além da desta? Acho que não né!?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!