USF1

Dirigente volta a garantir que carro da USF1 vai estar pronto em janeiro

As recentes dúvidas a respeito da presença da USF1 no grid do Mundial de 2010 tiveram uma nova resposta dos dirigentes da equipe norte-americana nesta quinta-feira (8). Em uma espécie de entrevista conduzida pela própria assessoria do time, o diretor Ken Anderson respondeu aos questionamentos sobre o prazo de produção do carro que vai representar os EUA na F1 na próxima temporada, garantindo que tudo vai estar pronto a tempo para os testes de janeiro.

Anderson afirmou que a fábrica da USF1 em Charlotte já está "completa e funcionando", e que o monoposto está em fase de construção após "milhares de testes em um ambiente virtual". "Com este tipo de desenho, nós podemos testar e ter a certeza de que tudo está bem dos pontos de vista estruturais, de desenho e engenharia, sem precisarmos desenvolver uma peça, testar, quebrar e começar de novo", explicou o dirigente.

"Assim, nós eliminamos a fase de tentativa e erro e conseguimos nos aproximar de um modelo pronto para correr assim que sair das máquinas, o que está sendo feito agora. Nós estamos seguindo nossos planos, com um carro para apresentação já em novembro e um finalizado para os testes coletivos de janeiro", continuou Anderson.

O diretor também destacou que as instalações da equipe estão praticamente prontas, apesar de aguardar equipamentos para o futuro. "Temos máquinas de CNC [computação numérica controlada, usada para o desenho das peças], uma autoclave, mesa de corte, montagem das peças, parte eletrônica, pesquisa e desenvolvimento, um computador com CFD e a parte de escritórios. Além disso, nossos parceiros estão em um raio de 50 km, o que nos permite não termos aqui mesmo um túnel de vento, entre outras coisas."

"O que muita gente vê — os motorhomes, transportadores de carros e tudo que envolve o ambiente da F1 — faz parte de algo muito menor em termos de orçamento. Isso tudo vai ficar localizado na nossa sede europeia, que será revelada em breve", concluiu Anderson.
(fonte: Grande Prêmio)

Promessa feita!! Vamos ficar de olho então!!! hehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!