Briatore, Massa e Hamilton

Sem muito tempo, mas com muita coisa para postar, trago notícias (talvez velhas para vcs) interessantes ...

Alonso elogia Briatore: 'É uma pessoa muito importante em minha carreira'

Fernando Alonso diz que Briatore foi importante Nem o banimento de Flavio Briatore do automobilismo mudou a impressão do bicampeão Fernando Alonso sobre o ex-chefe da Renault e seu antigo empresário. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o espanhol disse que o dirigente italiano, que foi punido após a descoberta do escândalo de Cingapura-2008, foi muito importante em sua carreira, desde seu início na Fórmula 1, com a Minardi, em 2001.

- É uma pessoa muito importante em minha carreira. Quando eu estava na Fórmula 3000, ele me ajudou a chegar à Minardi em 2001 e depois me levou para a Renault, onde estreei como titular em 2003. Sempre tive uma relação muito boa com ele. É um amigo - diz Alonso.

Briatore comandou Fernando Alonso na Renault no melhor momento da carreira do espanhol, no bicampeonato de 2005 e 2006. Ele espera voltar a esses bons tempos em 2010, quando estreará na Ferrari.

- Nós, pilotos, somos muito competitivos e ainda quero ganhar mais títulos na Fórmula 1. Este é meu sonho, mas preciso ter uma temporada completa, com um bom carro, sorte, concentração total nas corridas, sem problemas. Para ganhar um campeonato, é preciso que várias coisas funcionem. Vamos tentar em 2010.

No bicampeonato, Alonso teve rivais diferentes. No primeiro ano, ele disputou contra Kimi Raikkonen, da McLaren, e no segundo foi a vez de Michael Schumacher, da Ferrari. O espanhol considera que a disputa contra o heptacampeão da Fórmula 1 foi a mais difícil de sua carreira.

- Acho que o mais difícil foi Schumacher, porque o título só se resolveu na última corrida. Com Kimi, foram três provas de antecedência. O campeonato contra Michael foi muito duro, porque o carro dele ia bem, ganhava a prova. Quando ia mal, chegava em segundo. Nunca perdia muitas posições. Então, foi uma disputa muito dura.

*******

Alonso nega problemas com Hamilton em 2007: 'Minha relação com ele é boa'

Fernando Alonso prepara caipirinha em entrevista A Fórmula 1 viu nascer uma das grandes rivalidades de sua história em 2007, quando Fernando Alonso e Lewis Hamilton dividiram a equipe McLaren e o título mundial acabou nas mãos de Kimi Raikkonen. Os rumores da época é que a relação dos dois pilotos era péssima e que eles só se falavam em momentos imprescindíveis.

Apesar de tudo isso, Fernando Alonso nega ter uma relação ruim com o inglês, campeão da temporada passada. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o espanhol disse que os dois se respeitavam muito dentro da McLaren.

- Minha relação com ele é boa. Sempre foi assim. Em 2007, eram só rumores. Sempre tivemos uma rivalidade sadia na luta pelo título. Tínhamos uma relação de respeito na McLaren. Lewis é um ótimo piloto e nunca tive problemas com ele - diz Alonso.

O espanhol acha que Felipe Massa será um companheiro e adversário difícil na Ferrari em 2010. No entanto, Alonso disse que o fato de ambos terem origem latina pode ajudar na convivência e na comunicação dentro da equipe.

- Acredito que Massa será um companheiro competitivo. Ele é uma pessoa que gosta de ganhar. Mas somos latinos, falamos italiano, o que facilitará a comunicação. E a Ferrari é uma equipe que está acima dos pilotos, é um conjunto. Ela é uma grande família e nós dois tentaremos fazer o melhor.

*********

Futuros companheiros, Massa e Alonso se cumprimentam em Interlagos

Fernando Alonso e Felipe Massa se cumprimentam no autódromo de Interlagos Seria só um abraço comum, mas chamou a atenção de todos que estavam no paddock do autódromo de Interlagos. Em frente à cozinha dos boxes da Ferrari, Felipe Massa e Fernando Alonso trocaram um cumprimento de paz na tarde desta sexta-feira. O gesto parece ter selado o fim da polêmica do início da semana, quando, num almoço com jornalistas em São Paulo, Massa disse que Alonso tinha conhecimento da ordem da Renault para que Nelsinho Piquet, seu então companheiro na equipe francesa, batesse o carro durante o GP de Cingapura, em 2008, para que o espanhol fosse beneficiado.

Segundo o asturiano, ele e o brasileiro, seu futuro companheiro na Ferrari, conversaram rapidamente sobre Rafaela, esposa de Massa, grávida de oito meses.

- Nós nos encontramos, mas só conversamos sobre a Rafaela, que vai ter filho agora – limitou-se a dizer Alonso.

Massa, que não participa da prova no Brasil em virtude de estar se recuperando de um acidente, acompanha toda a movimentação nos boxes da Ferrari. Pouco depois do treino da manhã, enquanto os membros da equipe italiana almoçavam, Alonso passou pelo local e abraçou o piloto brasileiro. Em 2010, eles correrão juntos pela Ferrari.

- Nós apenas apertamos as mãos e conversamos sobre o que estava acontecendo aqui, nada além disso. Não falamos sobre o ano que vem. Acho que teremos bastante tempo para isso ainda. O mais importante é que temos um grande time e podemos conseguir um bom resultado para Ferrari - disse Massa.
(fonte: Globoesporte.com)
****
Lamento pelo Alonso que terá que conviver com Massa. Não gosto do brasileiro, não adianta!
Sobre Tio Bria, também só tenho que agredecer!
Sobre Hamilton, se ele não tem problema... eu tenho e muitos!
Bjinhos, Tati

Comentários

Anônimo disse…
eu adoro o alonsitoo e estou amando que ele vai ser companheiro do meu piloto preferido, eu sempre quis ver ele com o felipe e eu tenho certeza que vcs ainda vao gostar do felipe pq ele é muito especial.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!