Alonso inocente!

ATUALIZO o post com a notícia em português, diretamente do Globoesporte:


FIA isenta Fernando Alonso de culpa

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) conclui que o bicampeão mundial Fernando Alonso não tem qualquer envolvimento na suposta farsa montada por Flavio Briatore, ex-chefe da equipe Renault, para beneficiá-lo no GP de Cingapura em 2008. Segundo o jornal The Times, o piloto espanhol foi procurado pela entidade durante o GP da Bélgica e respondeu que não tinha conhecimento de planos sobre a batida proposital de Nelsinho Piquet.

Os comissários da FIA aceitaram o argumento de que Alonso deixou as decisões de estratégia de corrida para seus engenheiros e Pat Symonds, chefe de engenharia da escuderia. A entidade preferiu não dar ouvido às especulações e, sem evidências, resolveu deixar o espanhol fora da reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor que irá decidir na segunda-feira o destino dos envolvidos no caso.

Flavio Briatore e Pat Symonds são acusados de terem mandado Nelsinho Piquet forjar uma batida para favorecer Fernando Alonso. O pai do piloto brasileiro, Nelson Piquet, denunciou o caso à FIA durante o GP da Hungria, quando o filho estava sob ameaça de demissão. Depois da acusação, a equipe francesa entrou com uma ação judicial contra o brasileiro. Esta semana, Briatore e Symonds deixaram a equipe.

***

Bueno, agora irão começar as lamentações dizendo que a FIA está "fechando os olhos para verdade" ao inocentar o "burro" Fernando Alonso que não contestou a estratégia dos engenheiros. Na verdade, ninguém esteve lá para saber o que dito a ele ou como foi decidida a estratégia da corrida...

O que todos se esquecem é que várias foram as vezes que Alonso aceitou estratégias ( suicídas) vindo dos engenheiros da Renault! A mudança em Cingapura não foi "filha única de mãe solteira". Só para ilustrar o digo, temos China e Hungria este ano mesmo! Isso para não comentar China 2006! Alguém consegue entender o que foi feito em Xangai deste ano???

Qualquer que seja o resultado em Paris, na segunda-feira, que não envolva Fernando Alonso na punição será considerado pizza ou marmelada!! Todo mundo enche a boca para dizer que ele sabia, mas cadê a prova!!??? Falar é fácil...

Para estas pessoas não importa se há prova ou não! O importante é condená-lo porque Piquet pai disse que " um piloto integente deveria saber" (deve ser por isso que o filho dele é tão inteligente!!rsrs) e/ou porque as pessoas ACHAM que ele sabia: "Ele tem que ser punido, óbvio que ele sabia! Provas?? Ah! Isso não tem, mas é claro que ele sabia..."

Isso sim que é justiça!!!!Uauuu! Enquanto isso, o piloto que ADMITIU o "crime" sai livre, leve e solto!!!! hehehe

Ainda bem que estas pessoas não são advogados ou juízes... porque se fossem, eles condenariam muitos à pena de morte somente por achismo, e com isso poderia morrer muita gente inocente.

Sobre a reportagem do Globoesporte... "A entidade preferiu não dar ouvido às especulações"

Deixo uma perguntinha: desde quando especulações devem ser consideradas em uma investigação séria?? Fatos, provas e depoimentos devem ser considerados em um processo! Boatos só servem para atrapalhar qualquer que seja o julgamento...

Mas eu aviso aos que acham que tudo acabará em pizza, não confiem tanto assim!! Na F1 tudo é possível!! Além do mais, só saberemos realmente a verdade no dia 21!

Bjinhos, Tati

Quem quiser ler o texto do Ed Gorman do The Times que estava no post anterior, clique aqui.



Comentários

RodIshiCi disse…
Aproveitaram para adiantar o expediente apenas. Independentemente dele ser inocente ou não, de haver provas ou não, o que não há mesmo é vontade política de envolvê-lo nisso tudo.
Não que a F-1 deixe de viver sem ele (não acabaria por causa de um piloto só), mas se já deve acabar com um bocado de envolvido sem punições pela FIA, pra que colocar na roda um dos que mais chamam público atualmente?
Se muito, contestam o resultado da prova, Rosberg ganha sua primeira vitória de uma forma sem graça e pronto.

Não duvido nada que ano que vem vejamos Renault, Alonso e Piquet na pista, sendo a mais fácil de dançar aí a montadora (mais por vontade de puxar o carro, juntando a fome com a vontade de comer que qualquer outra coisa).
Não há vontade política ... entendi!

ok ok ok! Como diria Nelson Rubens (coitado deste cara... é uma mistura de nelsinho com rubinho!!! hauahuahuahuahuha)

Tati
RodIshiCi disse…
Tá, a FIA é uma instituição que visa exclusivamente a lisura das competições automobilísticas e irão punir todos os que estiverem errados, acertando tanto na culpa quanto na punição, sem exceções. Seja uma equipe, independentemente do desejo de vê-la alinhada ano que vem por tudo que ela representa; seja um homem influente no meio, sem dar chance de acordos; seja um piloto carismático, mesmo sabendo que isso afastará torcedores que acompanham a categoria apenas por ele e correndo risco de ver os GPs em sua terra natal esvaziados por conta disso.

Ok, anotado.
RodIshiCi ...acho que vc não entendeu ainda o que eu quero dizer! Ok, então vou explicar...

Não estou dizendo que a FIA está preocupada com a "lisura do esporte", mesmo porque se tivesse não seria presidida por um homem como Mosley e nem Schumacher seria o "ídolo" que é... o que quero dizer é que não há provas que Alonso sabia, ele não é culpado até que provem, portanto não há como "protegê-lo" de algo que ele não fez! Da forma que fala parece que a FIA tem provas nas suas mãos e fecha os olhos para isso! Eu não acredito que este seja o caso, mesmo porque se fosse a imprensa já saberia! A não ser que vc sabia mais que eu...aí tudo bem!

Proteger expondo Alonso frente ao Conselho Mundial para "dedurar" Briatore??? Isso é proteger!?? Hahaha...

Ok ok ok ... hehehe

Bjinhos, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!