Investigação na fábrica

Após escândalo, FIA vasculha a fábrica da Renault na Inglaterra

A FIA, entidade máxima do automobilismo, ainda não se pronunciou sobre o escândalo que envolve a Renault, mas na Europa segue a investigação para apurar se a equipe pediu a Nelsinho Piquet que batesse seu carro no GP de Cingapura-2008 para dar a vitória ao companheiro, Fernando Alonso.

Advogados do time franco-inglês já forneceram evidências à entidade que comanda o automobilismo para tentar provar que não houve armação.

Durante o GP da Bélgica, em Spa, no último final de semana, Flavio Briatore, chefe da equipe, Pat Symonds, engenheiro-chefe, vários outros membros da Renault e até Alonso foram questionados sobre a corrida.

A FIA investiga se o acidente de Nelsinho foi uma armação, já que Alonso foi beneficiado pela entrada do safety car na pista pouco tempo após ter feito um pit stop --Felipe Massa liderava a prova até então.

Representantes da FIA também estiveram na fábrica da equipe em Enstone, na Inglaterra, para recolher dados dos computadores da Renault, assim como registros feitos pela telemetria naquela prova.

Caso fique provado que houve armação, a entidade convocará uma reunião do Conselho Mundial para definir o que fazer. O encontro possivelmente deve ocorrer no dia 21, na semana que antecede, coincidentemente, o GP de Cingaupra, 14ª etapa do campeonato deste ano.
(fonte: www1.folha.uol.com.br/)

***

É Briatore estão querendo o seu pescoço de qualquer jeito!! O que me preocupa é o "qualquer jeito".

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!