A Carreira de Menino Vettel em videos - Parte 1

Menino Vettel é um piloto que não passa desapercebido na F1.
Está em fase de amadurecimento, mas mesmo não sendo ainda um piloto completo, já é notório que é um talento e uma estrela.
Muitos não conhecem a história de Sebastian Vettel, então farei dois posts, contando um pouquinho mais e mostrando ótimas imagens.
1997 – O sonho de Vettel começou no kart, como a maioria dos outros pilotos. Começou com 10 aninhos, e cresceu rapidamente. Deixo a primeira parte de um documentário sobre sua carreira no kart, com direito a Michael Schumacher entregando troféu! Lindo o baby Vettel.

2005 – Foi neste ano que a maioria de nós ouviu falar pela primeira vez sobre Vettel. Foi em Macau, quando fez uma super corrida, que foi vencida por Lucas di Grassi. O segundo lugar foi de Robert Kubica, e no terceiro lugar o pequeno alemãozinho.


2006 – Vettel correu na World Series by Renault. O video mostra essa fase, especialmente uma vitória dupla, que impressionou muito na época.


Nosso Rei do Octeto, Jacques Villeneuve, influenciou de forma indireta na carreira de Vettel. Quando saiu da BMW em 2006, Robert Kubica tomou o seu lugar, então a BMW buscou Vettel na Red Bull para ocupar a posição de terceiro piloto. Então, a estréia de Vettel na F1 foi em um treino livre na Turquia. Deixo um videozinho on board de Vettel na BMW em um treino chuvoso em Suzuka.

2007 – Outra vaga inesperada, fez com que Vettel tivesse mais uma boa chance. Após o acidente de Kubica no GP do Canadá, Vettel fez sua primeira corrida na F1 em Indianapolis. No video que escolhi, vocês podem ver Mario Theissen enlouquecido junto ao seu piloto, dando entrevista para a TV alemã. Nessa corrida, Vettel se tornou o piloto mais jovem a pontuar na F1.



Depois que Kubica voltou, Vettel continuou como terceiro piloto até que a Red Bull o chamou de volta. A vaga era na Toro Rosso, Franz Tost havia acabado de demitir Scott Speed.
E a estréia de Vettel foi histórica. Em determinado momento, ele era o terceiro colocado em Fuji, foi quando aconteceu o desastre.


Despois do horror em Fuji, seguida por uma investigação no YouTube, Vettel voltou da melhor maneira possível, terminando em quarto em Shangai, atrás apenas de Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Felipe Massa.


Para encerrar essa primeira parte da história de Vettel no automobilismo, fiquem com este especial do DVD da temporada 2008 de F1. Muito bacana ele com o querido Gerhard Berger.

Esse será a estrela da F1 em um futuro muito próximo (se não for ainda este ano). Revendo estes videos, percebo o quanto a carreira dele está sendo rápida. Logo voltarei com a segunda parte.

Fonte: f1fanatic

Vick

Comentários

Carina disse…
Que fofo o primeiro vídeo. Ele era tão novinho que nem dente tinha.
Amo menino Vettel, ele parece ser uma figuraça. Sem dizer que agora que ele tá crescendo até que tá ficando gatinho!
Como o Alonso disse, o Vettel é o futuro da f1.
Bjos
Menino Vettel é um querido!!! Que ele tenha muito sucesso, sempre!

bjs

Ludy
Meus videos preferidos são o primeiro e aquele com o Theisen.
Quero um filhinho igual ao Vettelzinho criança... lindo!

Vick
Nicole disse…
Tô amaaando essa 'homenagem' pro menino Vettel! Hipeeer orgulhosa por ser fã desse loirinho!
Vcs estão de parabéns!

Bjãao!
;-) Que bom que você gostou Nicole!

Bj

Vick

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!