Ansiedade total !


(foto: Blog do Antônio Lobato)

Chega de falar de coisas ruins! Está na hora de ser feliz, em que seja por um único dia!

Esta é expectativa que vive Oviedo, cidade natal de Fernando Alonso. Afinal de contas não é todo dia que se tem a oportunidade ver um bicampeão de F1 ao lado de casa, ainda sendo este bicampeão um dos seus.

A cidade asturiana já está toda preparada (veja a galeria de fotos) para receber seu filho mais famoso com tudo que um grande evento tem direito. Não diferente, a equipe francesa já está terminando com todos os preparativos para que Alonso possa fazer aquilo que mais gosta frente aos seus fãs, pilotar.

(foto: Armando Alvarez. Lavozdeasturias.es)

Amanhã são esperados cerca de 100.000 pessoas para assistir a exibição do bicampeão pelas "calles" de Oviedo. O evento ao que parece terá uma hora de duração, começando ao 12:00, horário local. De acordo com o divulgado, Fernando pilotará o ''R28'', além de vários carros da marca francesa, como "Megane Sport RS'', ''Megane CC'' e ''Megane Trophy''.

A expectitiva para este roadshow, que será o último do ano, é enorme. Tanto que a emissora La Sexta, montou acampamento em Oviedo como se este evento fosse um Grande Prêmio de F1. Não é para menos, afinal esta apresentação é especial. É a primeira vez que Alonso pilota um F1 em casa depois de se tornar um campeão de F1.

(foto: Armando Alvarez. Lavozdeasturias.es)

O "circuito" improvisado terá cerca de 1,8 km e começará na Plaza de América, passando por outros pontos da cidade como a Avenida de Galicia, Plaza del General Ordóñez, Conde de Toreno, Uría, Escandalera, Argüelles, Pelayo, Alonso Quintaniella, 19 de Julio e Plaza del Carbayón.

As autoridades locais dizem que a cidade neste fim de seman será centro do mundo automovilístico: "Oviedo será este fin de semana el centro del mundo automovilístico, dado que la exhibición de nuestro campeón ha alcanzado trascendencia mundial por encontrarse en su casa y con su afición. Este hecho nos debe llenar de orgullo y comprensión a todos los ovetenses".

Hoje Fernando juntamente com o presidente do Principado de Asturias, Vicente Alvarez Areces, visitarão o Complexo esportivo que leva o nome do bicampeão que foi construído na região de Llanera.

Assim que eu tiver mais notícias, posto para vocês!

Bjinhos, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Como eu queria ta lá.
Essa vida de pobre é muito ruim.
Carina disse…
Essa vida de pobre é muito ruim(2).
HAHAHAHAHAHA. Falou tudo Ângela.
Eu também queria muuuuuito estar lá na terra no Fernando.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!