"Alguém precisa ser punido"

"Alguém precisa ser punido", diz chefe da Renault

Patrick Pelata, chefe de operações da Renault, afirmou que alguém precisa pagar pelo episódio ocorrido no GP de Cingapura de 2008.

A equipe francesa envolveu-se em um grande escândalo após Nelsinho Piquet denunciar que Flavio Briatore teria ordenado que ele batesse propositadamente em um muro, para favorecer a vitória de Fernando Alonso.

"Não sei dos detalhes, mas á uma falha e uma falha sempre precisa de uma punição", disse Pelata à radio francesa RTL, após o anúncio de Briatore e Pat Symonds de que deixariam o comando da equipe.

"Piquet já saiu e Symonds também. Briatore considerou-se responsável moralmente e resignou", disse.

"Saberemos mais sobre os detalhes após o resultado do que vai acontecer segunda-feira [na reunião do Conselho Mundial de Automobilismo], com a FIA. No momento, temos desconfianças, mas é claro que houve um erro", disse Pelata.

A Renault anunciou na última quarta-feira que não vai contestar as acusações até o anúncio da decisão da entidade máxima do automobilismo.

Pelata admitiu que os acontecimentos recentes mexeram nas estruturas do time francês, mas garantiu que não afetarão o andamento do trabalho de todos.

"Não gostamos disso, mas não deixaremos os erros de duas pessoas afetarem no trabalho de uma equipe inteira de F-1", completou.

Pelata também negou que a equipe esteja contatando o ex-piloto Alain Prost para substituir Briatore.

"Ainda é muito cedo para discutir essas questões", finalizou.
(fonte: Tazio)

***

Xivi Maria... agora nem comando a Renault tem mais!!! Eu tenho medooo do que está por vir!

Bjinhos, Tati

Comentários

Fábio Mota disse…
Tati
O presidente da Renault, que é um brasileiro,não tem muito interesse na F-1 e mantém a equipe pq é convencido de que é um bom marketing para a montadora.
Essas últimas atitudes e declarações estão cada vez mais me levando a crer que a Renault vai sair no final do ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!