Semana "Fernando Alonso" - PARTE 6

Hoje trago outros depoimentos sobre Alonso! Uns bons outros nem tanto! Mas como diria o ditado: nem tudo são flores...

Começo com Trullizinho...



" Todo el mundo me pregunta si de verdad tengo tan buena relacíon com Fernando como parece desde fuera, y la verdad es que es sí, es muy buena a pesar de que es mi compañero de quipo y, por lo tanto, un rivel. Pasamos mucho tiempo juntos y vamos a lugar tenis, a veces nos invitamos a nuestras casas. La verdad es que nos encontramos bien compartiendo cosas".

"Sobre el circuito, Fernando es para mí un pilot más. Por más que nos llevamos bien fuera de la pista, nadie debe dudar de que dentro de ella existe la rivalidad, al margen de que eso sea un estímulo para nosostros como pilotos. Pero lo más importante es que hay mucho respeto y nos ayudamos siempre que es posible".
(Depoimentos extraídos do livro: "Fernando Alonso: Una estrella del mundo de la Formula 1" de Victor Seara)

Pedro de la Rosa: " Me sorprende su rapidez de adaptacíon"

" Me a sorprendido por lo rápido que se adapta a las condiciones nuevas tanto de su coche como de la pista. Cuando el coche tiene un problema sigue yendo rápido, e cuandi se pone a llover es de los primeros en adaptarse a las nuevas condiones. Como persona lo conozco muy poco, porque no hemos coincidido prácticamente en ninguma categoría anterior a la F1. Me parece que es muy tímido. No lo conozco lo suficiente, pero parece buena persona".
(Depoimentos extraídos do livro: "Fernando Alonso: Una estrella del mundo de la Formula 1" de Victor Seara)

Juan Pablo Montoya:
" Fernando (Alonso) é um cara legal, mas na Renault ele era o número um. Estava acostumado a vencer, além de ter tudo que queria. Quando ele foi para a McLaren, e eu soube queLewis (Hamilton) seria seu companheiro de equipe, pensei ‘Meu Deus’. Logo fiquei com pena dele, porque Hamilton é o queridinho do Ron (Dennis), principal financiador de toda sua carreira no automobilismo. Por isso, ele considera Lewis como um filho e quer vê-lo vencer. Alonso não é ninguém para ele".

Niki Lauda:
"Alain era um cachorro, mas Alonso é pior. Há dois tipos de pilotos. Tem os egoístas absolutos, como fui. Para eles não há nada mais importante do que ser o melhor do circuito. Por outro lado, existem os que fazem política dentro da equipe para fortalecer sua posição, como faz Fernando e isto lhe deixa do lado dos fracos".

Lewis Hamilton:
Japão 2007: "A equipe mudou seu jeito para deixa-lo mais confortável. Afinal, ele era o atual campeão e seria ele que levaria o time ao título. Foi dito tanto para mim quanto para o Pedro (de la Rosa, piloto de testes da Mclaren): tente deixar o Fernando confortável. Faça ele se sentir em casa. Nós fizemos isso e todos vocês viram o que ele fez".
(Esta última frase de Hamilton eu nunca vou me esquecer! Ele só se esquecer de agradecer os carro sensacional que Fernando proporcionou a ele!)

Spa 2007: " Assisto à Fórmula 1 há quatro anos e Fernando sempre se queixa de outras pessoas serem anti-esportivas com ele. Mas no domingo ele tratou de me tirar da pista deliberadamente. Para alguém que o tem como ídolo isso não é um bom exemplo."

Em 2008 :“Alonso me ensinou como um piloto da Fórmula 1 não deve se comportar. Ele era o líder da equipe (McLaren) no início da temporada. Porém, logo tudo mudou dentro da pista e, por isso, tínhamos de ser tratados de igual para igual. Deveríamos ser um time e, para isso, tudo precisaria ser igual para ambos. “No ano passado, a desculpa era que eu estreava e tudo era novidade. Nesse ano, seguirei aprendendo. Estou preparado e quero ser campeão do mundo”.

John Surtees:
Hungria 2007 - "A sua atitude de retardar o pit para prejudicar Hamilton é precupante para a equipe e para o esporte. Alonso está demonstrando fraqueza em vez de força na disputa pelo título. A sua petulância exemplifica essa situação. Ele deveria se concentrar mais em sua habilidade para ser campeão" .

Willi Weber:
" É claro que cada um tem seu ponto de vista, mas diferente de Alonso, Schumacher sempre fez o certo. Ele simplesmente mostrava que era o melhor e com certeza nunca pensou em deixar o time por isso. Eu esperava que ele ficasse tranquilo, apenas desse um sorriso e passasse por essa fase. Em vez disso, ele perde a cabeça e sua imagem sofre, o que é a pior coisa que poderia acontecer. O sucesso de Hamilton não deveria o incomodar, mas sim estimular. Se eu fosse seu empresário, não trocaria de equipe de jeito nenhum. Isso seria idiota. Ele tem o melhor carro, o que mais quer?"

Celso Itiberê - jornalista:
" O espanhol é, de longe, muito melhor na psita, onde tira tudo do carro, do que nos bastidores, onde é um perna-de-pau egocêntrico, tão cheio de si que não dá dois passos sem pisar na bola. Não se iludam. Ele não é o Zorro das Asturias.Não dá a mínima para a ética no esporte, nem para a lisura das competições. Sua finalidade, ao "entregar" a McLaren, é uma só: escapar da multa rescsória de seu contrato e diminuir o desembolso de qualquer equipe que pretenda tirá-lo da McLaren. Onde se poderia vislumbrar um ato de caráter, o que existe é puro interesse financeiro". ( Trecho extraído da coluna "Pit Stop" do jornal "O Globo" de 10 de setembro de 2007, intulada " Obrigado, Lewis ".)

Sobre tal declaração, prefiro não comentar!Afinal não posso usar das mesmas armas que ele para falar ou julgar um homem que nunca conheci.

E aí??? Concordam com qual deles??

Engraçado ver como Hamilton muda de opinião rápido, né?? hehe

Bjinhos, Tati

Volto amanhã que será o ultimo dia desta semana especial!!!

Comentários

Carol AA disse…
Nada como um dia após o outro! Hoje sabemos quem é o piloto arrogante, egocêntrico e quem tem um caráter duvidoso. Ele sim é um professor no quesito de como um piloto de F-1 não deve-se comportar. Mal sabe ele que amamos o chega para lá em Spa e, sobretudo, porque foi na Eau-Rouge!!! Tudo! Fui super fã do Senna e sempre tive admiração pelo Prost (seu maior rival), já pelo Hamilton... Esse aí vai ter que morrer e nascer de novo para ter a minha admiração.

Niki Lauda: um grande campeão sem dúvida, mas 90% das vezes que abre a boca, o faz só para falar bobagem! Essa de comparar Alonso e Prost com um cachorro (no sentido pejorativo) foi uma das opiniões mais infelizes que já li sobre o Alonso.

Caso Hungria 2007: as pessoas se esquecem que quem começou com a "palhaçada" e desobedeceu uma ordem da equipe não foi o Alonso.

Fernando é muito genioso, sincero e extremamente competitivo (o que é próprio da profissão, é claro) enquanto muitos acreditam que essas são características positivas muitos têm uma opinião contrária. O que é absolutamente compreensível. É impossível agradar a todos.

Tati, gostei muito deste item de depoimentos. Foi uma ótima ideia. Beijos.
Unknown disse…
Tati, foi ótimo postar essas frases antigas, já que graças a Deus, a maioria das pessoas hj já percebe que não foi o Alonso o vilão dessa história. Mas só de lembrar disso já me dá muita, mas muita raiva!!

Em 2007 todos adoravam colocar o Alonso como o causador de todos os problemas, liam as noticias do jeito que queriam, como no GP da Hungria. Me da um ódio de lembrar o tanto que falaram do Alonso por causa desse dia, e ninguem se dava o trabalho de entender porque ele fez isso, ou que tinha acontecido de verdade! Provavelmente na única vez no ano todo, até o Ron Dennis explicou a situação e disse que foi o Hamilton que desrespeitou ordens diretas da equipe. É muito fácil culpar um piloto por tudo sem saber das outras partes. Mas a FIA não quis saber. Mas o ano de 2007 ainda piora, e agente tem que escutar do Ron Donnis na China que eles não estavam correndo contra o Kimi, mas sim contra o Fernando. É um ano para apagar!!

Felizmente, depois da saída do Alonso, cada vez que a McLaren mostrava mais a equipe suja que era, e Hamilton o verdadeiro arrogante e mentiroso, me da um alívio mtoo grande!! Mas é como a Carol disse, é impossivel agradar a todos, sempre vão existir os que não gostam, e isso faz parte! Só não dá pra criticar sem saber todos os lados.
LuizaC disse…
Fiquei enojada com o comentário do Niki Lauda! perdi todo respeito que eu tinha por ele!
Quanto ao Hamilton... afff ¬¬ hipocrisia pura! Ainda bem que o mundo pode ver isso esse ano!
Bia disse…
Willi Weber: "ele tem o melhor carro o que mais ele quer?"R: que tal respeito?
Celso Itiberê: "nos bastidores ele é um perna de pau egôcêntrico... ele não é um zorro das Astúrias" R: deveria escrever uma nova matéria, entitulada: obrigada Lewis por ser um pinóquio.
Niki Lauda:fez um comentário péssimo e mal educado.(está ficando Gagá , isso deve ser levado em consideração)
Lewis Hamilton: aff...melhor nem comentar...seus atos já responderam tudo. bjs
Unknown disse…
Pois é gente,,,Gostei demais sobre esse assunto sobre o Alonso e Hamilton...

Como o amigo disse ," nada como um dia apos o outro ", hoje vemos quem é quem.
A Maclaren é suja e o Hamilton tem um caráter muito duvidoso.O grande Alonso ficou como vilão em 2007.Exigir ou ate exagerar por mais respeito dentro da equipe faz parte desse
mundo de tanta competição como é a F1.E aquela ultrapassagem do Alonso na Eauge em Spa pra cima do Hamilton foi Fantastica e inacreditavel , mais uma vez ele mostrou que tem um talento fora de serie e mostrou ser muito frio,dividir aquela curva a 270 por hora não é pra qualquer um.
Mas Alonso ano que vem vem aí, só que com um carro a altura.Sou fã do Massa,logico,mas no duelo desses dois ," Que vença o Melhor " !!!.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!