Rossi é pole!!

Valentino Rossi conquistou neste sábado sua quinta pole position na temporada, e larga à frente do pelotão no GP da República Tcheca, no circuito de Brno.

O italiano travou um grande duelo com seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, para ficar com a posição de honra no grid. Ambos andaram no limite durante toda a sessão.

Nos primeiros dez minutos, Daniel Pedrosa, da Repsol Honda, conseguiu fazer frente à dupla da Yamaha e chegou a ameaçar entrar na briga pelo primeiro lugar, mas em pouco tempo, Lorenzo assumiu o controle e ficou na liderança da tabela de tempos por grande parte do treino.

O time japonês "sobrou" mais uma vez, repetindo o mesmo cenário visto ao longo da temporada. O vice-líder do campeonato encontrou seu único real adversário em Rossi.

E "The Doctor" deu o troco. Após ser superado pelo espanhol nas duas sessões livres, conseguiu pela primeira vez assumir a primeira posição. No entanto, logo foi novamente superado por Lorenzo, por apenas 0s099.

A disputa foi novamente apertada. Restando oito minutos para o fim, Rossi conseguiu cravar uma volta voadora em 1min56s145, apenas 0s050 mais rápido que o espanhol, e não mais perdeu a primeira posição.

Minutos depois, o italiano superou sua própria primeira parcial e vinha para ampliar a vantagem sobre Lorenzo, quando sofreu uma rara queda e abandonou a sessão. No entanto, o piloto da moto de nº 99, que ainda tentou mais uma volta rápida, não foi capaz de superar Valentino.

Daniel Pedrosa (Repsol Honda) larga na terceira posição, à frente de Toni Elias (Gresini), Colin Edwards (Tech 3) e Andrea Dovizioso (Repsol Honda). Mika Kallio, substituto de Casey Stoner na Ducati, também sofreu uma forte queda e larga apenas em décimo.

O GP da República Tcheca está previsto para as 9h (de Brasília) deste domingo.

Fonte: Tazio

É, parece que ninguém será capaz de deter o italiano!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!