A importância da Família






Ainda na semana passada, comentei com as meninas: Se alguém da minha família fosse piloto, não perderia nenhuma corrida!
É o medo de não estar por perto.

Quando soube do Massa, fiquei mais tranquila, a família dele é uma das mais presentes no Paddock. Seu irmão estava lá, e o acompanhou até o helicóptero. O restante da família já está a caminho de Budapeste.

Lembrei de uma entrevista de Maria Helena, a primeira esposa de Emerson Fittipaldi, feita pelo Almanaque da F1.
Vou postar apenas um trechinho:

Nessa fase final você ainda curtia o ambiente das corridas ou já tinha chegado a um limite, vendo que era hora de parar e acabar com tudo?
Ah, sem dúvida. Chega uma hora que desgasta, pois tira toda a sua vida "normal", embora estar casada com um piloto não seja uma vida normal. As crianças ficam em casa, metade do coração fica com as crianças e a outra não quer ir com o marido para as corridas. E eu ia a todas as corridas e testes. No começo, com as crianças pequenas, era fácil porque eu as levava junto comigo, mas depois que iam para a escola ficava complicado. Mas eu ia com o Emerson sempre, por causa do risco.
Ou seja, caso acontecesse alguma coisa você preferiria estar lá junto dele.
Sem dúvida. Uma das poucas vezes em que não fui, porque uma das crianças estava doente e com febre, foi quando aconteceu o acidente do Niki Lauda, em Nürburgring, e ele se queimou todo. No domingo, fui passear com as crianças no lago. Na volta para casa, eu liguei o rádio e estavam dizendo que tinha acontecido um acidente horrível, com fogo, envolvendo o Emerson Fittipaldi e o Niki Lauda. Imagine como eu fiquei. Eu estava desesperada e não sabia para onde telefonar, pois não era fácil como hoje. Eu ligava para os jornais e eles também não sabiam. Só fiquei sabendo do que aconteceu à noite, quando o Emerson ligou e disse: "Oi, tudo bem?". E eu falei pra ele: "Como assim tudo bem? Eu quero saber se você está bem!". Aí eu contei o que houve e ele ficou sem jeito, porque achou que eu estivesse assistindo a corrida pela televisão, quando na verdade eu tinha saído com as crianças. Mas foi um susto e foi uma das poucas corridas em que eu não fui, a não ser quando eu tive bebê. E mesmo assim, levava e dava de mamar na pista (risos).
***
Melhoras para o Massa, e que todos saiam ilesos da corrida de amanhã.
Vick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!