Um erro

Stefano Domenicali criticou duramente a instituição do KERS pela F1 neste ano. Segundo o chefe da Ferrari, é preciso aprender com o fracasso iminente do sistema, abandonado até pela BMW, equipe que mais incentivou a tecnologia.

Perguntado se o sistema foi um erro, Domenicali foi sucinto ao confirmar. "Sim. É muito simples dizer isso, porque é um fato. Acho que temos de aprender com isso. Uma coisa é a nova tecnologia e o fato de que, com certeza, o KERS é o futuro dos carros de rua. Mas estamos lidando com um ambiente totalmente diferente", falou.

Segundo o italiano, o problema do KERS é que o investimento não é transformado em performance. "Estamos em um ambiente de corrida onde há uma série de compromissos que temos de tomar para garantir que esta nova tecnologia possa ser benéfica para o desempenho do carro. No fim das contas, isso é o que está em questão", explicou.

"Como sempre disse", continuou, "a F1 é vital para garantir a transferência tecnológica das corridas para os carros de rua, mas é preciso ter a certeza que isto está alinhado com o que temos de fazer para assegurar que estamos vencendo no lado esportivo." A Ferrari sempre foi contra o KERS.

Assim, de certa maneira, Stefano criticou a FIA — nada mais apropriado para o momento. "Portanto, para o futuro, antes de fazer certas escolhas, temos pensar cuidadosamente, porque não devemos cometer outro erro."

Sobre o valor investido no sistema, Domenicali respondeu com um exemplo. "Sei que, se você colocar a mesma quantidade de dinheiro no desenvolvimento do carro, teria sido rápido como a Red Bull hoje. Foram milhões de euros."

Fonte: Tazio

Desta vo ter que concordar com o Domenicali? Eu nunca gostei disto, mesmo antes de ir para pista. Era meu sexto sentido. A FIA e seus diversos regulamentos dentro de um só regulamento.

Enfim, o desenvolvimento e o uso do KERS tiraram da disputa quatro equipes: Ferrari, McLaren, Renault e BMW. Era exatamente isto que Mosley queria!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Silviane IC disse…
Assino embaixo Flávio!!
ohhh Dodô, acordou pra vida é??

Beijuss

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!