Sem blefe!!

Briatore ameaça cisão: "Não estamos blefando"

Flavio Briatore (Renault) e Stefano Domenicali (Ferrari) reforçaram nesta sexta-feira, no circuito de Istambul, a união que existe entre a maioria das equipes contra o regulamento duplo que a FIA pretende impor à categoria na próxima temporada.

Briatore, como de costume, foi ácido em suas declarações sobre o assunto: "Sinceramente, ainda não entendo por que existe toda essa polêmica. Sempre confirmamos que cortaríamos os custos da F-1 para que ela seja mais eficiente", disse.

"O que não queremos é um limite orçamentário, porque existem repercussões comerciais. Além disso, temos responsabilidade sobre 400 ou 500 pessoas, então não podemos nos permitir ao luxo de deixar este assunto de lado", continuou.

O italiano defende, acima de qualquer aposta da FIA para incorporar novas equipes à categoria, que se mantenham as que já estão no grid, "como Renault, Ferrari e BMW, com seus pilotos."

Se não houver acordo, Flavio afirma ter um "plano B": "Quem sabe não veremos esta F-1 pela televisão no ano que vem, tal como ela é agora?", ameaçou.

"Não estamos blefando. Não queremos guerra, queremos apenas estabilidade, a fim de permanecermos na categoria a longo prazo", encerrou.

Domenicali garante: "Ninguém quer guerra"

Por sua vez, Domenicali advertiu que "ninguém quer guerra contra ninguém": "O que pedimos é que sejam respeitados os princípios que sustentam o atual regulamento."

"Agora, mais do que nunca, o fato de que as equipes que participam do campeonato estão unidas, demonstra que o que pedimos é lógico. Solicitamos estabilidade e uma maneira precisa de administrar, como sempre foi a F-1", afirmou.

O atrito entre a FIA e as oito escuderias integradas à Fota pode se tornar ainda maior caso as duas partes não cheguem a um acordo iminente, já que está previsto para o dia 12 de junho a divulgação da lista de equipes que participarão do campeonato de 2010, no qual já estão inscritas Williams e Force India.

"Temos responsabilidades não apenas diante de nossos torcedores, mas também diante de todas as pessoas que trabalham conosco", concluiu Domenicali.

(Fonte: Tazio)
****

Gente... está na hora destas equipes darem uma rasteira nesta F1 do Max Mosley!!
Estou do lado da FOTA e não abro!!

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!