Reunião com a FOTA

Hoje, lá na Turquia, como já divulgado aqui no Octeto, os Pilotos participaram de uma reunião da Fota, para discutir o futuro da categoria e a atual crise. A reunião começou às 10h30, no motorhome da Toyota.
Somente os pilotos de Williams, Nico Rosberg e Kazuki Nakajima, e Force India, Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, bem como seus chefes, não foram à reunião, já que as duas estão suspensas da Fota por terem feito inscrição definitiva para 2010.

Achei mais algumas fotinhos e resolvi postar para vocês.

Não pedi autorização da Tatinha, mas vou correr o risco. É que achei demais a sequência do Alonso. Para mim, ele estava com preguiça de "sair de casa". hahahahaha.... achei legal, porque eu sou igualzinha, só vou quando todo mundo já chegou.

Ficou na porta de "casa", cuidando da rua... passou o "Kovalento", passou o "Lobi", e finalmente o nosso Bicampeão resolveu sair da sua varandinha. Amei!


Deixo para vocês, matéria do Livio Oricchio, sobre a reunião... já existem boatos sobre os locais que receberiam a nossa nova liga.

Pilotos fecham com a Fota

Os representantes da associação das equipes, Fota, se reunem quarta-feira, em Londres ou Genebra. Na pauta, o que fazer quando Max Mosley, presidente da FIA, anunciar sexta-feira as equipes que irão disputar o próximo campeonato. Oito das dez que hojem correm condicionaram sua presença à aceitação de seu plano de redução de custos e não como quer Mosley, limite de investimento de £ 40 milhões. Ontem, os pilotos juraram apoio total à Fota.
“Queremos correr onde estão as melhores equipes e os melhores pilotos, vamos onde nossos times foram”, afirmou Felipe Massa, da Ferrari.

Dez novas equipes se inscreveram no Mundial de 2010. A TV italiana, RAI, para mostrar como ficou banalizada a possibilidade de se candidatar a competir na Fórmula 1, apresentou uma proposta de criar uma escuderia. Mosley conta com apoio da Williams e da Force India, dentre as que hoje disputam o campeonato.
“A nossa associação decidiu que se o senhor Mosley, a pessoa que comanda tudo, não tomar a decisão que julgamos correta, a de nossos times, vamos correr na competição que eles criarem, pois será onde estarão os melhores hoje da Fórmula 1 e não num campeonato que será, praticamente, uma GP2”, disse Massa, sem receios.

“Aguardamos um comunicado da FIA sobre as nossas reivindicações”, informou, ontem, Luca Colajanni, da Ferrari. Elas foram entregues em Mônaco, nos dias da disputa da prova.
“A principal discussão nem é o limite de orçamento, mas a garantia de Mosley não mudar mais as regras como bem entender sem nos consultar”, lembrou John Howett, vice-presidente da Fota.
Ontem, no autódromo Istambul Park, muita gente das próprias escuderias já relacionava os circuitos que vão receber o campeonato da Fota.
As negociações até já existem: Mônaco, que sinalizou não estar com Mosley, Silverstone, Inglaterra; Magny-Cours, França; Jerez de la Frontera, Espanha; Portimão, Portugal; Mugello e Monza, Itália; Hockenheim, Alemanha; Indianápolis, EUA; Gilles Villeneuve, Canadá, e Abu Dhabi, Emirados Árabes. Esse seria o calendário inicial.
By Vick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos