Inalcançáveis
Red Bull reconhece que será difícil alcançar a Brawn
Christian Horner admitiu no último domingo situação difícil da Red Bull no campeonato. O chefe de equipe avalia ser complicado buscar a Brawn, já que Jenson Button tem estado quase imbatível.
O inglês faturou na Turquia sua sexta vitória em sete corridas de 2009. Agora tem 32 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel e 33,5 sobre Mark Webber.
No Mundial de Construtores, a Brawn supera a Red Bull por 39,5, vantagem reduzida em quatro pontos em Istambul após abandono de Rubens Barrichello. Horner ficou contente com os 14 pontos marcados pela RB na Turquia, mas está ciente da pontuação da Brawn.
"Será difícil recuperarmos terreno para a Brawn, mas tiramos quatro pontos [da vantagem deles] no campeonato de construtores. É ainda uma grande liderança, mas ainda há um longo caminho pela frente", disse.
"Obter 14 pontos é ótimo. Mas, obviamente, é frustrante não termos derrotado Jenson. Tenho de dizer: ele fez uma corrida excepcional."
O chefe de equipe espera ver aproximação da Red Bull no GP da Inglaterra, para o qual levará mais atualizações, já que "a taxa de desenvolvimento está muito alta no momento".
Horner acredita que, mesmo sem erro de Sebastian Vettel na primeira volta do GP turco, teria sido difícil derrotar Button. Mas reconhece que tal falha deixou mais complicada a vida do alemão, que adotou estratégia de três paradas.
O dirigente elogiou o segundo trecho de corrida de Mark Webber, no qual o australiano garantiu a segunda posição. Horner chamou a atenção para o fato de que Webber foi muito veloz com carro mais pesado. "Ele fez um trabalho impressionante."
(fonte: Grande Prêmio)
****
Horner tem razão, Webber está muito bem!! Eu como a maioria imaginava que o australiano levaria sufoco do Vettel, mas o que estamos vendo é que "panela velha" ainda faz comida boa!!! hehehehe
E quanto a Brawn eu discordo do Horner: será impossível alcançar a Brawn e não difícil !!!!!!!
Se a Vick acha que 12 de 13 é complicado, tudo bem!! Mas eu vejo 15 de 17 algo bem provável! Será que pelo menos a outra não-vitória de JB poderia ser de Alonso??? hehehe
Ok ok ok ... sei que isso é um sonho, mas é que sonhar não custa nada, né??!! hehe
Bjinhos, Tati
Comentários