Quase acabando ...

Alonso teme por fim antecipado do campeonato

Fernando Alonso prevê um término antecipado do atual campeonato se Jenson Button continuar nesse ritmo. O inglês venceu cinco das seis primeiras etapas e já abriu 16 pontos sobre o vice-líder da tabela, Rubens Barrichello.

A Brawn mostrou ter um carro bom para qualquer circuito e domina a temporada até agora. Fez dobradinha em metade das provas já disputadas. Em uma que não fez, na China, Button foi ao pódio com a obtenção de uma terceira posição.

Sebastian Vettel, vencedor de Xangai, está 28 pontos atrás de Button, e Alonso teme por um fim da disputa pelo título na Bélgica ou na Itália.

"Há possibilidade de que, se Jenson continuar vencendo, o campeonato acabe matematicamente depois de 12 ou 13 corridas [o calendário tem 17]. E para nós será muito mais cedo que isso, infelizmente", disse.

"É bom para ele, obviamente, mas é uma pena, pois foi muito legal ver os dois últimos campeonatos sendo decididos na última corrida. Foi muito bom para esporte e espectadores, pois as pessoas gostam desse tipo de disputa."

"Neste ano, não digo que esteja chato, mas você sabe... No fim, o melhor vence, e Jenson tem sido o melhor e, se ele continuar nesse nível, será campeão muito em breve."

Ainda segundo o bicampeão, o carro da Brawn é o melhor, é bom aerodinamicamente e mecanicamente, possibilitando que os pilotos ataquem realmente as zebras. "Eles têm um carro muito forte e terminaram todas as etapas com ambos os pilotos", declarou. Alonso também nota bom potencial de largada do BGP001 e ser difícil achar um ponto fraco no carro.

Alonso, 11 pontos marcados em 2009, minimizou comentários de que está "cansado" de andar no pelotão intermediário. Ele diz precisar ficar acostumado a isso.

"Esses comentários não foram muito bem traduzidos [pela imprensa espanhola]. Mas não é fácil estar no pelotão do meio após seis corridas depois de ter brigado no topo por três anos. E, no ano passado, nas seis primeiras corridas, estávamos mais ou menos no meio e na disputa por um ou dois pontos. Então, é um sentimento diferente, mas preciso me acostumar a isso, continuar trabalhando intensamente, e espero que isso mude rapidamente", declarou.

(Fonte:Tazio)
***
Pois é ... a tendência é o campeonato acabar logo logo!! Uma pena!! Apesar de Sebastian ser um grande piloto e a RBR um ótimo carro, não estou vendo neles adversários suficientes para Jenson e Ross Brawn! Button não erra, é bem mais experiente que Vettel e tem um time sob comando de Ross Brawn, ou seja, melhor que isso impossível!
Cito somento o Vettel, porque para mim ele é o único adversário do Jenson. Rubinho não é, nem o Webber, as Toyotas também não, as Ferraris só estão chegando agora e Alonso (coitado) está sofrendo com a sua carrocinha!

Portanto, o campeonato está nas mãos de The Real, queria ele ou não, fique irritado ou não!

Bjinhos, Tati

Comentários

Leticia AA disse…
Essa temporada tá muito chata!!
Claro q uma equipe pode despontar,mas a Brawn já está demais.Já enjoei de ver o Button ganhar.(A Vick vai me matar!!hahahaa)

Tadinho do Nano!!Q ano!!
Carina disse…
Eu penso dos males o menor. Antes ver o campeonato nas mãos de um piloto que eu gosto e que eu acho que merece, do que ter que "escolher" torcer ou pro Massa ou pro Hamilton, como no ano passado. Esse ano a coisa tá chata, mas pelo menos é um octeto que tá lá no alto do pódio.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!