Mosley admite conversar com equipes

O presidente da FIA, Max Mosley, escreveu uma carta às oito equipes da Fota propondo que elas ajudem a redigir as regras do próximo Mundial desde que confirmem incondicionalmente suas inscrições no campeonato.

De acordo com o site da revista "Autosport", Mosley aguarda com ansiedade uma resposta conciliatória das escuderias, já que vê a medida como a melhor solução para impasse.

"Na verdade, eu presumo que seria 'simples' encontrar uma solução para as preocupações da Fota a respeito das novas regras desde que todas as equipes apresentem inscrições incondicionais, aceitem o teto orçamentário e ajudem a criar um novo regulamento", disse.

Na carta enviada a Ferrari, McLaren, BMW, Renault, Red Bull, Toro Rosso, Toyota e Brawn, o dirigente diz que pretende se reunir com todas as equipes no fim de junho para iniciar as discussões sobre a elaboração destas regras.

Por isso o desejo é de que estas equipes confirmem até esta terça-feira (9) se irão ou não competir em 2010, para que seja possível avançar com estes planos.

Confira um trecho da carta enviada aos representantes da Fota:

"Nos termos do Código Esportivo Internacional (Art.66), nós não podemos alterar as regras publicadas para 2010 a menos que haja um consenso entre todos os competidores que se inscreveram.

No entanto, tendo uma lista de inscrições confirmada, nós poderemos fazer as mudanças necessárias, desde que tenhamos um acordo unânime.

Esta é, naturalmente, a maneira mais simples de garantir que todas as equipes inscritas possam competir sob as mesmas regras. Portanto, é necessário que todos se inscrevam com o regulamento previsto para 2010 tal como ele foi publicado. Em seguida, todos os participantes podem concordar em alterar este regulamento. A proposta é viável para todas as partes.

Pretendemos organizar um encontro de todas as equipes confirmadas para 2010 imediatamente após o dia 12 de junho, para discutir as medidas de redução de custos que foram propostas pela Fota.

Já conhecemos os pontos de vista de alguns dos prováveis novos competidores no que diz respeito às propostas para isso, e os comentários são amplamente positivos, então uma solução deve ser relativamente simples de ser alcançada.

Aguardamos com expectativa uma resposta positiva. Seria útil tê-la o quanto antes para que possamos entrar em um acordo na sexta-feira.

Estamos dispostos a iniciar imediatamente as negociações, visando a assinatura de um acordo o quanto antes. Entretanto, não há possibilidade de alterar um projeto de centenas de páginas de uma hora para outra.

Além disso, a FIA precisará saber quem está disposto a discutir o projeto. Haverá, certamente, novas equipes em 2010, e neste momento, parece improvável que todas as equipes de 2009 estejam presentes no próximo ano. É evidente que o projeto deve ser discutido apenas entre aqueles que irão participar."

A FIA deve anunciar a lista de equipes confirmadas para a próxima temporada nesta sexta-feira (12), com Williams e Force India já tendo apresentado inscrições incondicionais e pelo menos outras 10 novas equipes buscando vagas no grid.

Fonte: Tazio

Este homem é uma piada!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!