Mikko Hirvonen vence rarli da Acrópole

O finlandês Mikko Hirvonen reduziu a vantagem do líder da temporada 2009 do WRC (Campeonato Mundial de Rali) Sebastien Loeb ao vencer a etapa deste final de semana, disputada na Grécia.

O triunfo no rali da Acrópole fez a diferença entre os dois pilotos cair para sete pontos, restando cinco provas para a conclusão do campeonato.

O francês Sebastien Ogier que faz sua temporada de estreia no WRC conseguiu um sensacional segundo lugar. O piloto ficou a frente do experiente Jari-Matti Latvala que terminou a etapa na terceira posição.

A situação da Ford não era das melhores na sexta-feira, quando o time viu o espanhol Daniel Sordo abrir passagem para que Hirvonen pegasse toda a sujeira da pista durante o sábado. No entanto, a estratégia esbarrou em problemas da Citroën.

Loeb foi o primeiro a deixar a competição depois de se envolver em um acidente e ver seu carro não ter condições para continuar na competição. Logo depois foi a vez de Sordo, que teve a suspensão do carro quebrada.

O argentino Federico Villagra finalizou a prova na quarta posição, seguido por Conrad Rautenbach e Kalid Al Qassimi, quinto e sexto colocados respectivamente.

O noruguês Mads Ostberg terminou a competição na sétima posição e o piloto local Lambros Athanassoulas conseguiu marcar seu primeiro ponto, ao fechar a zona de pontuação no oitavo posto.

Veja os dez melhores na etapa grega:

1. Mikko Hirvonen - Ford, 4h09m42.5s
2. Sebastien Ogier - Citroen, + 1m12.9s
3. Jari-Matti Latvala - Ford, + 1m45.0s
4. Federico Villagra - Ford, + 3m48.3s
5. Conrad Rautenbach - Citroen, + 3m59.8s
6. Khalid Al Qassimi - Ford, + 7m04.3s
7. Mads Ostberg - Subaru, + 12m24.9s
8. Lambros Athanassoulas - Skoda, + 12m47.6s
9. Nasser Al-Attiyah - Subaru, + 13m09.9s
10. Armindo Araujo - Mitsubishi, + 15m04.5s

Fonte: Amigos da Velocidade

Será que o Hirvonen vai conseguir alcançar o Loeb? Afff...gosto do francês, mas tomara que o Mikko consiga deixar o campeonato disputado!!! hehehehe...

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!