Mais sobre meninas...
Na semana passada, separei esta matéria no Grande Prêmio. Vamos lá!
Rali dos Sertões: competição terá seis mulheres entre pilotos e navegadores
Entre os mais de 170 participantes, apenas seis mulheres vão competir no Rali dos Sertões deste ano. Mesmo com perfis variados, as pilotos Helena Deyama e Moara Sacilotti e as navegadoras Joseane Koerich, Doris Van Hees, Roberlena Moraes e Kika Braga têm em comum a paixão pelo off-road.
Helena, que vai completar uma década de Sertões em 2009, e Joseane formam a única dupla feminina do evento. As competidoras, apesar de já se conhecerem, correrão juntas pela primeira vez neste edição.
"Acredito que o principal desafio não será a minha nova navegadora, porque sou muito tranquila e nunca tive problema com nenhuma, mas, sim, com o novo carro. Diferentemente do ano passado, quando corri com um Mitsubishi L200 RS a diesel, vamos encarar o Sertões com um carro menor e a álcool, o Mitsubishi Pajero TR4. E é isso que está me deixando mais nervosa. Estou muito feliz por completar dez anos de evento, mas cada ano é diferente e é sempre uma grande experiência para mim", comentou Deyama.
Nas motos, Moara, que é a mais jovem entre as mulheres, competirá com uma Yamaha WR 450 na categoria Production – válida pelo Mundial da FIM, a Federação Internacional de Motociclismo. "Para mim, essa será uma edição comemorativa. Até pedi para a organização para eu correr com o número 10", brincou a piloto, que também completa uma década de Sertões.
"Em 2008, havia mais uma mulher competindo de moto, mas nesse ano eu serei a única. Estou bem ansiosa e espero fazer um bom trabalho. Desde o final do ano passado estou treinando forte para a disputa, já que acredito que essa edição será mais técnica e de percurso mais travado", afirmou Sacilotti.
Já as navegadoras Doris, Roberlena e Kika vão correr ao lado de seus maridos, o holandês Willem Van Hees, o paulista Marcelo Carqueijo, e o baiano Regis Braga Maia, respectivamente. As competidoras disseram que a intimidade faz a parceria dar certo, mas revelaram que as brigas são inevitáveis.
"No início, eu sofria mais, ele ficava nervoso, e eu chorava. Hoje não faço mais isso, aprendi a separar as coisas. Lá eu sou apenas a navegadora dele e não a esposa. Também procurei estudar e me aperfeiçoar na navegação", contou Van Hees.
Moraes lembrou que uma das piores brigas aconteceu em uma prova de regularidade. "Em uma etapa, acho que havia algum problema na planilha e por três vezes chegamos a um local sem saída. Depois disso, ele parou o carro e gritou comigo: 'Eu não passo mais por aqui, porque você está cometendo um erro infantil! Você vai falar para onde temos de ir, senão vamos embora!'. Encostamos o carro no meio do mato, saímos, jogamos os capacetes no chão e cada um foi para um lado. Após uns dez minutos sem nos falarmos, a gente se olhou e concordamos em voltar à prova. Chegamos em quarto lugar", explicou.
O Rali dos Sertões terá início no dia 23 de junho, em Goiânia. E a chegada está marcada para o dia 03 de julho, em Natal.
******
Está aí uma coisa que ainda quero fazer... acho que me daria bem em rally... hahahahaha
As meninas do F1V8 parece que mandam bem!!!! rsrsrsrsrs
By Vick
Comentários