KERS da Williams ainda sem data

Michael fala que Williams ainda não definiu data para estrear KERS

A Williams ainda não decidiu quando vai estrear o KERS, o sistema de reaproveitamento de energia cinética. No início do ano, a equipe inglesa afirmou que precisaria de, pelo menos, seis ou sete corridas para colocar o dispositivo em funcionamento.
"Ainda estamos trabalhando muito duro para que seja possível implantar o KERS no FW31", disse Sam Michael, diretor-técnico do time de Grove.
A escuderia de Frank Williams optou por um sistema mecânico, ao invés das tradicionais baterias. Entende-se que a solução é mais segura e possui um custo mais baixo.
"Estamos desenvolvendo tanto o sistema mecânico quanto o armazenamento da energia em baterias", explicou Michael. "Mas temos trabalhado, principalmente, com o sistema mecânico nos últimos 18 meses. E posso dizer que temos feito progressos cada semana, especialmente com relação à confiabilidade", acrescentou.
"Além disso, queremos instalar o KERS o mais rápido possível nos carros, mas não vamos utilizá-lo até que seja totalmente seguro", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Mais 7 corridas ainda??? Pelas minhas contas, contando Silverstone, isso vai ser lá por Monza!!!
Viu Nico? Pode voltar a comer pudim, chocolate e macarrão à bolonhesa à vontade! Te fizeram fazer regime por quase nada!!! rsrsrs
Ainda assim, bacana a preocupação com a segurança do equipamento. Também, espero que seja “o Kers” depois de mais de 18 meses trabalhando em cima.

De quebra, assistam esse vídeo da Williams sobre como funciona o seu Kers.



By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!