Kaj Lindström fala sobre o rally em Treviso
Acabei de achar esta entrevista no forum oficial de Kimi, postado pela leitora Makyra. Simplesmente adorei, por isto traduzi na íntegra para vocês.
A primeira tentativa de rally no asfalto de Kimi Räikkönen teve um final prematuro no sábado quando um problema mecânico levou ao seu abandono do Rally della Marca.
A estrela de F-1 da Ferrari estava pilotando seu próprio Abarth Grande Punto S2000 no rally italiano, mas foi afetado desde a largada por um diferencial central quebrado.
O finlandês lutou por duas baterias, mas parou na terceira depois que sua pilotagem determinada do carro contribuiu para um impacto com uma parede que quebrou o braço de controle traseiro.
Räikkönen teve como navegador Kaj Lindström, o homem que antigamente era parceiro do tetracampeão mundial de rally Tommi Mäkinen.
Lindström contou ao wrc.com que foi uma maneira desapontadora de terminar um evento que parecia promissor. "Nós testamos na terça da semana passada e Kimi estava indo muito bem, a pilotagem dele é realmente muito impressionante", ele disse. "Você pode ver porque ele pode ir a 300 km/h em um carro de F-1. Ele sabe como fazer as curvas rápidas e sabe que às vezes os pneus deslizam um pouco e não se aborrece com isto. Ele é bom na neve e na brita, mas certamente é muito talentoso no asfalto".
Os problemas começaram conforme a dupla se dirigiu ao shakedown do pré-evento. "Nós sabíamos que algo estava errado com o carro e quando os rapazes olharam eles viram que o diferencial central estava quebrado", ele disse. "Eles mudaram para o rally, mas aparentemente quebrou de novo, por razões que não sabemos ainda. O carro não estava funcionando corretamente já na primeira bateria. Foi como dirigir um carro só de rodas traseiras, mas então você pisa fundo com todas as rodas e as rodas da frente te puxam. Foi muito inconsistente e tornou a pilotagem nervosa - especialmente quando a gente freava".
"Nós fizemos duas baterias, e então 4 km da terceira e o carro escapou quando freamos e bateu em uma parede de concreto com uma curva fechada, quebrando o braço de controle menor. Nós continuamos por uns 7 km, mas tivemos que parar".
Lindström disse que Räikkönen lidou bem com a situação, e deu a dica que mais rallies estão por vir. "Depois do impacto ele disse que não estava chateado porque o carro não estava desempenhando como deveria", disse Lindström. "Mesmo depois da primeira bateria nós perdemos muito tempo. Teria sido uma história diferente se o carro estive okay. Olhando para o futuro, sim, há um plano. Eu diria que provavelmente ele fará mais rallies este ano", declarou Kaj.
Fonte: wrc.com
Simplesmente estou enlouquecida!!! Kaj é um cara inteligente, aprendeu rapidinho que Kimi é F%$@*&!!!! hehehehehehehehe...
Amo quando Kimi faz estes rallies. Amo porque adoro fazer a cobertura, mesmo que não possa ver ao vivo. Amo porque as pessoas o veem com respeito (que ele já não o tem daqueles que trabalham com ele na F-1) e amo ainda mais porque é um desafio para ele e para nós, seu fãs. Ele sabe que é capaz de ter sucesso no rally e nós também!Talvez seja mesmo a hora de dar adeus a F-1 e viver a vida fazendo algo que lhe dê prazer e onde não queiram vê-lo pelas costas!
Que orgulho deste finlandês!! Aos pouquinhos conquistando seu espaço e rodeado de pessoas que sabem do que ele já é capaz, mesmo estando somente no começo!!!!
GO KIMI !!!!! VAI KIMI !!!!
Aproveito para deixar mais dois vídeos do rally para vocês...
Este ele parece a partir do minuto 2.43 ... Adoooroooo!!!
Fonte vídeos: KRS
Beijinhos, Ice-Ludy
Comentários
É muito bom ver que tem pessoas que reconhecem o talento que o Kimi tem, gostaria que fosse sempre assim.
Obrigada...
Andrea
bjs, Ludy