FIA x FOTA

Em comunicado emitido na manhã desta segunda-feira, a FIA (Federação Internacional do Automóvel) afirmou que existem membros da Fota dispostos a evitar um acordo para a continuidade da F-1 na próxima temporada.

A entidade publicou um documento comentando que o encontro surpresa realizado na quinta-feira, um dia antes da divulgação da lista de inscritos para 2010 foi bem sucedido, e contou com a presença de cinco membros da Fota.

No entanto, segundo a FIA, um membro da Associação das Equipes, que não estava presente na reunião, provocou uma falha no acordo cujos detalhes foram estabelecidos nas conversas em questão.

A carta da FIA à imprensa é um ataque direto ao grupo dos times, que se encontrará em Londres, na Inglaterra, para responder à imposição da inscrição dos times por parte da entidade.

Confira o comunicado na íntegra:

"Na última quinta-feira, o presidente da FIA recebeu uma delegação da Fota, que consistia de Ross Brawn (Brawn), Stefano Domenicali (Ferrari), Christian Horner (Red Bull), John Howett (Toyota) e Simone Perillo (Fota).

Durante o encontro, a Fota teve conhecimento de que a FIA queria encorajar a entrada de novas equipes no campeonato, para manter sua vitalidade e viabilidade econômica a longo prazo. O acordo foi alcançado no regulamento técnico para 2010, que oferece assistência para os novos times das equipes atuais, em diversas áreas vitais.

Também foi concordado que os objetivos da Fota e da FIA na redução dos custos eram muito próximos, e que os experts financeiros de ambos os lados devem se encontrar na primeira oportunidade possível, para finalizar os detalhes.

Foi proposto pela FIA que qualquer assunto percebido sobre governo e estabilidade devem ser eliminados com a extensão do Pacto de Concórdia de 1998 até 2014, evitando, assim, longas negociações por um novo acordo. Isso foi bem recebido pelos presentes, que se encarregaram em levar a sugestão aos outros membros da Fota.

A FIA acredita que participou de um encontro muito construtivo com uma grande chance de acordo. No entanto, a FIA ficou surpresa ao ver que certos membros da Fota não presentes na reunião afirmaram de forma falsa que nada foi concretizado e que o encontro foi uma perda de tempo. Existe claramente um elemento na Fota que está determinado em evitar qualquer acordo, sem se importar com os danos que isso pode causar ao esporte.

A FIA publicará em breve um relato detalhado e documentado dos fatos de seu acordo com a Fota."

Fonte: Tazio

Ai meus sais!!!! Cansei!!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!