FA: "Prefiro qualquer outra categoria à nova F-1"

Alonso: "Prefiro qualquer outra categoria à nova F-1"

Bicampeão mundial da F-1 em 2005 e 2006, Fernando Alonso fez valer todo o seu prestígio no paddock para se pronunciar a respeito do impasse político entre as equipes e a FIA _que já dura mais de um mês_ com relação à temporada 2010.

O recado do espanhol foi claro: se as modificações entrarem em vigor, ele abandona a categoria.

"Eu prefiro qualquer outra categoria à nova F-1", revelou. "Categorias como GP2 ou a F-3 não são interessantes para nenhum piloto, para nenhum patrocinador e para nenhum circuito, nem televisão."

"[A nova F-1] é uma categoria totalmente sem sentido. Verei as opções que existem", prosseguiu.

Para Alonso, até mesmo um possível campeonato paralelo criado pelos membros da Fota seria mais interessante do que a F-1 que Max Mosley quer para o próximo ano:

"Se os construtores não podem se inscrever na F-1 e organizam um campeonato paralelo, seria o mais interessante, já que lá estará toda a tecnologia e os carros mais rápidos do mundo. Logicamente, nós, pilotos, queremos estar aí", afirmou.

Por fim, o piloto da Renault defende a posição das equipes a respeito de um corte gradual dos custos em um período de três anos:

"As equipes tem feito o máximo e se inscreveram no campeonato do ano que vem. Mas não se pode aceitar que se passe de um orçamento de £ 450 milhões a £ 45 milhões em um ano", ponderou.

"Mas é possível fazê-lo em três anos, e é isso o que os times propõem. É a proposta mais lógica. A bola agora está com a FIA", concluiu.
(fonte: Tazio)
****
Dá-lhe Alonso!!! Estou com ele e FOTA!! E posso ser muito sincera? Quero que as equipes saiam da F1 e criem seu próprio campeonato, como disse Mosley!! Mesmo que isso nos custe perder o GP do Brasil, porque acredito que com a criação de um novo mundial organizado pelas equipes, o Brasil talvez não esteja incluído no calendário! Acho que inicialmente teremos somente corridas na Europa, algo natural se imaginarmos os custos...

Mas podemos ver a possibilidades de outros circuitos europeus voltarem como o da Austria, de Portugal, o que seria até uma boa !!

Torço para que a Brawn venha definitivamente para o nosso lado porque assim a nova F1 não teria nenhum campeão mundial em ação! Já pensaram??

Ao mesmo tempo me bate um certo desespero em pensar que ano quem vem talvez não veja mais Alonso correr, caso este mundial das equipes não saia do papel ! Talvez este ano seja minha última oportunidade de vê-lo correr ao vivo!! Uma pena mesmo...

Tudo por conta de um senhor sem noção e que usa seu poder para impor ditatorialmente os seus desejos!

E antes de mais nada admiro a atitude do nosso bicampeão por assumir um lado e sempre impor sua opinião! É assim que age um campeão! E depois ainda falam que Fernando saiu de moda???? hahahahaha
Sinto pena de um piloto como Vettel, que talvez tenha a sua carreira arruinada!! Já pensaram nisto minha gente?? Uma maldade sem tamanho!!!

Que ódio!!! FOTA, por favor, crie um campeonato paralelo!! POR FAVOR!!!
E faço minhas as palavras do Alonso: "Prefiro qualquer outra categoria à nova F-1" .

Bjinhos, Tati

Comentários

Leticia AA disse…
Eu nem sei mais o q comentar.Decepção tá grande!!
Biba disse…
eu penso em pilotos como Nico, Vettel, e simplesmente fico triste.... pq essa nova F-1 ao invés de mostrar evolução da categoria, vai mostrar q regrediu... vai tentar usar novas tecnologias porém com a redução do teto a única coisa q pode acontecer é o trem ficar meia-boca (gentem se eu falei besteiras perdoem mas e assim q eu vejo)

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!