Enfim... PAZ!!!

Mosley diz que não vai se reeleger, e FIA e Fota chegam a acordo

A reunião entre FIA e Fota no Conselho Mundial, em Paris, deu resultado. Na saída do encontro, Max Mosley afirmou que não vai concorrer à reeleição na presidência da entidade máxima do automobilismo e que, assim, chegou a um acordo com as equipes.

"Não vou concorrer à reeleição, então, agora, temos paz", disse Mosley nesta quarta-feira (24).

Se a previsão de Max for concretizada, será o fim da nova categoria da Fota, anunciada na última quinta-feira (18). Segundo o presidente da FIA, as duas partes chegaram a um acordo em relação à redução nos custos para a temporada 2010 — embora não tenha mencionado o teto orçamentário. "Não haverá separação. Acertamos um corte de gastos", confirmou o dirigente.

"Haverá apenas um campeonato da F1, mas o objetivo é, nos próximos dois anos, atingir os níveis de gastos dos anos 1990", continuou Mosley, sem esclarecer de que maneira esta redução será implementada.

Bernie Ecclestone, presidente da FOM, avalizou o acordo e comemorou o alcance da paz entre as entidades. "Estou muito feliz pelo consenso ter prevalecido", disse.

De acordo com fontes da revista "Autosport", Mosley, Bernie e Luca di Montezemolo comandaram uma série de encontros ao longo da madrugada para que a reunião do Conselho fosse apenas para confirmar a resolução.

Segundo a publicação, a saída de Max do poder é parte de uma troca, que tem ainda o fim da nova categoria da Fota e a assinatura de um novo Pacto da Concórdia até 2012.

Um comunicado da Fota é aguardado para as próximas horas. Espera-se que as equipes confirmem o acerto e deem detalhes sobre a reunião. Ainda nesta tarde, a FIA deve anunciar a lista definitiva das equipes para o Mundial de 2010.

(fonte: Grande Prêmio)
***
Aêêêêêêêêêê!!!!!!! Mas...

Será que estamos realmente livres de Mosley e seu autoritarismo!??????
Será que podemos confiar no que ele diz????? Eles devem ter feito o "homê" assinar um contrato ou qualquer coisa se comprometendo a não concorrer a FIA né????
Eu espero que sim, porque na palavra dele EU NÃOACREDITO!!!!

Ontem no programa Linha de Chegada, do Reginaldo Leme, este assunto foi abordado e um dos convidados falou: "Bernie não perde nunca!! Ele nunca empatou, imagina perder!"

Dito e feito! Bernie resolveu a situação: "tirou" Mosley !!

Espero que a partir da Alemenha, só falemos de Red Bull e Brawn e a constantes carências da minha Renaultzinha!
Bjinhos, Tati

Comentários

Denise disse…
É Tati,

Parece que o bom senso falou mais alto... já não era sem tempo! Afinal, acredito que esse racha tinha tudo pra desestruturar a categoria.

E amiga, "constantes carências da Renaultzinha" não!!! Se Deus quiser, vamos falar nas "inacreditáveis evoluções da Renaultzinha"! rsrsrs

Beijos,
Regys Silva disse…
tomara mesmo q o bernie tenha resolvido esse imbroglio...apesar de ele ser um safado egoista,ele pode ter salvo a F1!!!(q coisa...)
Fábio Mota disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Mota disse…
Eu queria o Bernie fora também, mas se resolveram assim.
Monique disse…
desculpem minha honestidade mas eu sabia q isso ia acontecer, ficaria feliz se tivesse o campeonato paralelo mas eu vi em algum lugar q jah havia no passado uma crise como esta e deu em pizza!
e foi sinceramente oq acho q aconteceu, pra que é fã da categoria era triste ver um esporte que aprendemos a amar ser desintegrado daquele jeito por um teto orçamentario!
Espero que agora não aja mais conflitos e soh ajah mais shows dentro da pista e não fora!
e eu não acreditava que o mundo dava voltas mas nunca se sab oq pode acontecer se ate os EUA ganharam da SPA

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!