Embreagem contaminada... afe!

Barrichello culpa "contaminação da embreagem" por largada na Turquia
"Largando em terceiro, eu contava com a pista limpa, e era clara a chance de ir pra frente. Até o próprio (Jenson) Button admitia a chance de perda de posição pra mim", escreveu Barrichello na coluna que faz após cada corrida no seu site oficial.
"Bom, lá fui eu, todo confiante, até que soltei a embreagem na largada e o carro não se mexeu. Foi o mesmo problema que tive na Austrália. É um tipo de contaminação que ocorre na embreagem que o time ainda não entendeu. Esse problema me jogou lá pra trás", explicou.

O veterano também falou sobre o problema com o limitador de giros e a relação de marchas do BGP 001.
"Já na primeira volta, notei que o limitador de giro entrava muito fácil. Havíamos previsto uma mudança no sentido do vento, mas não tão forte. Me deparei com um carro extremamente bom, mas sem velocidade na reta, já que eu estava limitado nos giros do motor. Era como se eu estivesse sem sétima marcha. O Button também sofreu com isso, mas ele não teve que ultrapassar ninguém. Como na reta não conseguia nem uma chance, eu tentava em lugares inesperados. Deu certo com alguns, mas não com todos, e acabei perdendo parte do meu bico. No final, o time me pediu pra parar porque o cambio estava muito quente e tinha perigo de as rodas travarem."

Rubens, contudo, mostrou otimismo ao lembrar que o campeonato ainda não chegou na metade.
"Enfim, um fim de semana pra ser esquecido. Mas não é hora de se abalar, não. Temos dez provas pela frente, e dez das boas, a começar por um lugar que amo: Silverstone", finalizou.

Fonte: Grande Premio

*****

Que essa suposta "contaminação" não atinja Jenson Button.

By Vick

Comentários

Biba disse…
Tomara que não vire uma pandemia.. tal como a gripe suína né gente!!!!
Leticia AA disse…
Barriquelo é tão criativo nas desculpas q chega até a apelar!hahahahaa

OMS urgente na Brawn GP!hahahhaha
Carlos disse…
Desta vez o Rubinho se superou mesmo...

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos