Pura fachada!

Briatore dispara contra novos times: "São equipes de fachada"

Flavio Briatore atacou os novos times que estão se inscrevendo para a temporada 2010 da F1 incentivadas pelo teto orçamentário estipulado pela entidade. Para o chefe da Renault, tratam-se de equipes de fachada. "Não é agradável quando alguém diz que a Renault, Toyota e BMW não estarão mais na F1, enquanto, ao mesmo tempo, confiamos em Mike Gascoyne e no Sr. (Adrian) Campos, com todo respeito aos dois. Ainda assim, esse bando de equipes de fachada estão se inscrevendo. Acredito que é algo muito prejudicial em um momento que estamos negociando com patrocinadores", afirmou.

"A Renault esteve na F1 nos últimos 20 anos e a Ferrari, em 60. Não há nada errado com uma nova equipe se ela for montada corretamente. É como a Brabham, que mal chegou, e a família já está brigando [a família Brabham promete processar os idealizadores do novo time]. É apenas uma equipe de fachada", disse o italiano.

O dirigente falou que é favorável à redução de gastos, desde que seja feita sem a obrigação de um limite. "Sempre confirmamos que reduziríamos os custos da F1 para que seja mais eficiente. O que não queremos é um limite porque, para nossos interesses, existem repercussões comerciais. Além disso, quando alguém tem a responsabilidade sobre 400 ou 500 pessoas, não nos podemos permitir o luxo de ignorar o assunto", declarou.

Briatore defende a permanência das escuderias tradicionais e seus pilotos. "Não podemos esquecer que eles também são parte importante da F1", declarou. "Estou convencido de que é preciso lutarmos unidos para proteger o futuro da F1. Se não for possível, deveremos ativar um plano B diferente do plano A. E talvez não veremos esta F1 pela televisão no ano que vem como é agora", comentou.

Apesar da ameaça, Flavio garantiu que o interesse da Renault e todas as outras equipes é de continuar. "Sinceramente, ainda não sei por que há toda esta polêmica. Sempre acreditamos na nossa presença", completou.
(fonte: Grande Prêmio)
****
É por isso que gosto do Tio Bria, ele às vezes ele exagera, mas também fala a verdade!

Como eu já havia dito, a guerra não acabou no dia 29 com a inscrição das equipes da FOTA! Muita briga vai acontecer ainda! Tenho até medo...

Bom, eu concordo com Briatore: metada destas "novas "equipes são pura fachada! Duvido que tenham uma estrutura decente para se bancar na F1!! Duvido!!

Olha o nível que está chegando uma categoria como a Fórmula 1... é lamentável!!! Alguém tem que tirar o Mosley do comenda!! Please!!!!

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!