Expectativas da Renault para amanhã!

6º, Alonso crê em "dura batalha" na classificação deste sábado

Fernando Alonso e Nelsinho Piquet tiveram a mesma impressão do carro da Renault após o primeiro dia de treinos livres para o GP da Inglaterra nesta sexta-feira (19). Ambos ressaltaram que o R29 ainda precisa melhorar em muitos pontos. Alonso obteve a sexta colocação no agregado dos tempos das duas sessões. Já Piquet terminou em 12º.

"Foi um dia normal de treinos para nós", afirmou o espanhol. "Porém, fomos melhores na segunda sessão, pois conseguimos resultados mais competitivos. No entanto, sabemos que teremos um dura batalha amanhã na classificação e que um ou dois décimos vão fazer um grande diferença em termos de posição no grid. Mas ainda estamos tentando tirar um pouco mais do carro", explicou.

Nelsinho ainda destacou os novos componentes do modelo francês para a etapa britânica. "Tivemos um dia atarefado e conseguimos coletar um bom número de informações. Também trabalhamos no acerto do carro e na avaliação dos pneus. E, como sempre é comum aqui, tivemos a influência dos ventos. Mas conseguimos melhorar um pouco o carro no treino da tarde", falou o brasileiro.

"Temos atualizações neste fim de semana, incluindo uma nova asa dianteira. Agora, teremos mais uma sessão para ajustar o carro antes da classificação", encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)
***
Pois é... vou confessar um segredinho para vocês: hoje eu fiquei um pouco mais animadinha com a nossa charrete! Eu explico!

A minha animação é explicada pelo bom desempenho do Alonso nos dois treinos livres de hoje! Com diferentes condições de pista ele conseguiu manter o mesmo ritmo, pelo menos, nos que diz respeito as posições.


Na primeira sessão ficou atrás apenas dos donos da temporada, Red Bul e BrawnGP. Já considero isso uma coisa muito boa! Mas foi a segunda sessão, também com o 5º posto, que me animou de vez provando que a melhora pode ser real. E pelas palavras do Alonso podemos ver que talvez eu esteja no caminho certo.


Sei que ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão, e que eu não deveria me iludir, mas o que fazer?? Não resisto em renovar meu estoque de esperanças!! hehehe
No 3º treino livre talvez tenhamos a prova dos 9, ou não!!

O importante é conseguir uma boa colocação amanhã na classificação, e se possível do 6º em diante!! Já cansei do 8º lugar!! uahuahua

Sorte ao Alonso e Nelsinho!!!

Bjinhos, Tati

Comentários

Ylan Marcel disse…
Deu merda. Só isso tenho a dizer!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!