Só na tabela!!

Rubinho só vê Schumi, Prost e Senna à sua frente

Atual vice-líder do campeonato, Rubens Barrichello, piloto da Brawn, tornou-se o quarto maior pontuador da história da F-1 no último domingo.

Os oito pontos que marcou com a segunda colocação no GP de Mônaco foram suficientes para superar Fernando Alonso nesse critério. Agora, o placar entre os dois está 565 a 562 a favor do brasileiro.

Campeão de 2007, Kimi Raikkonen, terceiro colocado em Montecarlo, não está distante dos dois. Está somente 25 pontos atrás de Barrichello e 22 atrás de Alonso _espanhol bicampeão.

O primeiro colocado é o heptacampeão Michael Schumacher (1369). O tetracampeão Alain Prost é o segundo (798,5). O tricampeão Ayrton Senna aparece em terceiro lugar (614).

Quem perdeu muito espaço nessa estatística foi David Coulthard, aposentado em 2008. O escocês chegou a ocupar a quarta posição e caiu para sétimo. Saiu da F-1 com 535 pontos.

Barrichello é o detentor do recorde de GPs disputados, com 273 largadas efetivas.
(fonte: Tazio)
***

Só na tabela de pontos para Rubinho ter a sua frente apenas Schumi, Prost e Senna. Mas é só uma questão de tempo (de carro! rsrs) e o Alonso recupera o posto. hehehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Análise F1 disse…
Tati,

Se dividirem os pontos por corridas disputadas é capaz do Rubens nao ficar nem no top 50.

E olha que no tempo de Prost e Senna nao tinha ponto pra 7 e oitavo e a posicao que o Rubinho adora chegar (segundo) dava apenas 6 pontos e nao 8.

Imagine só, o Rubinho pilotou 6 anos com o Schumacher. Em 14 anos de carreira na F-1 o Schumacher marcou 1.369 pontos e o "aerofolio estrelado" marcou em 17 anos apenas 565, menos da metade. Mesmo se deixarem ele mais 17 anos na F-1 (espero que ele nao leia e leve isso como uma sugestao,rsrs) nunca conseguiria superar Schumacher nos pontos.

Quero só ver qual outro recorde importante o Barrichello vai quebrar. Até agora sao dois, maior numeros de corridas disputadas (e perdidas) e maior número de companheiros de equipe que andaram na sua frente.

Abs!
hahahahaha... verdade Análise!!!

Boa análise!! Acho que com 2009, tudo que Rubinho sempre reclamou está caindo por terra sabia??

BJinhos, Tati
Biba disse…
Mas vamos comprar né gente a idade de Barrichello e a Idade dos nossos pilotos né!!!
AFF
Essa notícia saiu aonde??? na Bobo né???
Beatriz disse…
Juro que quando eu li o títuo dessa notícia no UOl eu achei que fosse mais uma pérola do Rubinho!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!