Primeiro pódio de Kimi e da Ferrari no ano

Kimi Kimi Raikkonen cruzou a linha de chegada em Mônaco neste domingo (24) na terceira colocação. O primeiro pódio do ano, no entanto, não agradou o finlandês. Apesar disso, Raikkonen celebrou o resultado da Ferrari, mas não poupou críticas com relação à estratégia apresentada pela equipe italiana na etapa de Monte Carlo.

"Não é a primeira vez que estou na segunda colocação e perco a posição na largada", falou Kimi, em entrevista coletiva. "Me pareceu que o carro estava um pouco escorregadio no início. Depois, a opção pela troca de pneus, não é bem o momento certo para falar isso, mas estávamos mais rápidos e, de repente, tivemos de diminuir o ritmo e perdemos muito tempo no começo", explicou.


"E a única opção para que conseguíssemos ficar atrás do Jenson era a de manter um bom rendimento, mas não aconteceu. Depois, na segunda parte da corrida, não sei o que aconteceu no pit-stop, pois perdemos muito tempo. O Rubens (Barrichello) estava muito atrás de mim, mas quando voltei, ele estava à frente", completou.


"Por isso, teremos muito trabalho pela frente para que possamos voltar a vencer. Ontem, se tivéssemos mantido o primeiro lugar no treino, a chance de vencer hoje teria sido muito maior", falou o piloto.

"Acho que toda a equipe está trabalhando duro e desenvolvendo melhorias importantes. Creio que, na Turquia, seremos mais fortes. É claro que estou feliz com o terceiro e com o quarto lugar do Felipe (Massa), pois dá uma motivação extra para a próxima corrida, onde teremos um novo pacote, o que será essencial. E, para falar a verdade, não estou tão contente assim com o terceiro, mas estou satisfeito com o resultado por causa da equipe", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Até que enfim um pódio!!! Fico feliz por Kimi, ele merecia!!! As dez últimas voltas foram um pesadelo para mim!!! Queria que a corrida acabasse logo!!! Senhor!!!

Finalmente conseguimos um pódio, não estou tão radiante como achei que estaria, entendo perfeitamente o que Kimi disse sobre não estar feliz com o resultado de hoje, estou na verdade aliviada, mas valeu assim mesmo!!! O que importa é que ele foi para o pódio, e a Ferrari apesar de ter errado em seu segundo pit stop, mostrou recuperação importante.

Que venha a Turquia, onde Kimi já venceu em 2005, sendo seguido por Alonso em segundo e Montoya em terceiro.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Gabi disse…
Chupa palhaços !!!! hahahah \o/ Como eu vibrei...Go Kimi !!!
Bjus Galera do ORT

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!