Os times estão unidos

Os integrantes da Fota _Associação das Equipes da F-1_ se encontraram nesta sexta-feira, logo após o mal-sucedido encontro com a FIA, para conversar sobre uma alternativa em relação ao teto orçamentário que deve ser oficializado em 2010.

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, assumiu o cargo de porta-voz do grupo e ressaltou que a Fota mostrou estar unida e forte para buscar um caminho ideal para resolver o impasse.

O maior problema não é o teto orçamentário em si, mas os privilégios que os times que adotarem o limite voluntário orçamentário terão no regulamento, como permissões de testes durante a temporada e asas móveis nos carros.

"Acho que o encontro mostra que, de um lado, está um grupo muito unido de equipes que estiveram discutindo com o presidente da FIA sobre o futuro, e todo esse regulamento. Isso é o que eu posso dizer", comentou Domenicali.

"Acho que é um trabalho em progresso. Estamos trabalhando muito para encontrar uma solução, e acho que hoje mostramos nossa unidade, com uma perspectiva diferente, mas foi importante para reiterar nosso conceito", continuou.

Para o dirigente, o problema não se resume em cortar custos. "Acho que não é só este o caso. Precisamos discutir sobre outras coisas referentes à condução das coisas e a maneira que é feito o regulamento. Não é apenas este ponto o principal da discussão."

Por fim, em relação à data limite de 29 de maio para uma decisão final, Domenicali foi sucinto: "Vocês sabem qual nossa posição. Acho que o tempo é curto, mas vamos trabalhar muito duro."

Fonte: Tazio
Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!