Número de pontos DE NOVO!!

Após nova pressão de times, campeão de 2010 será decidido por pontos

Assim como aconteceu antes de a temporada 2009 da F1 começar, o sistema que definiria o campeão de 2010 pelo número de vitórias não aguentou nem uma semana. Após a Fota (Associação de Equipes da F1) mostrar sua insatisfação pela nova tentativa da FIA de implantar essa novidade, o artigo 6.1 do regulamento esportivo para o próximo campeonato mudou da noite para o dia. O detentor do título no ano que vem será, como sempre, aquele que obter o maior número de pontos nas etapas disputadas.

O sistema proposto pela FIA – criado a partir da ideia de Bernie Ecclestone de usar um "sistema olímpico" que premiasse os três primeiros colocados – gerou muita polêmica dias antes do início desta temporada. Na ocasião, a entidade confirmou a mudança a pouco mais de uma semana do GP da Austrália, prova que abriu o campeonato, e recebeu uma resposta negativa das equipes e do público. Com isso, a alteração foi adiada para 2010, confirmada no começo do mês e postergada – ou até mesmo cancelada – novamente.

O registro do texto que dizia "o título mundial de pilotos de F1 será dado ao piloto que se classificar mais vezes na primeira colocação em todos os resultados oficiais do campeonato" foi simplesmente apagado das versões do regulamento de 2010 disponíveis no site da FIA. Como se nunca tivesse existido.
(fonte: Grande Prêmio)
***

Quando que não teremos mais que ver esta queda de braço na F1?? Ahhhhhhhhhhhh!!! Não aguento mais isso! Cada hora é uma regra diferente!! Afff
Bjinhos, Tati

Comentários

Fábio Mota disse…
Parece que a FIA trata a F-1 e os seus integrantes como ratinhos de laboratório.
Ela vai experimentando, tirando e colocando coisas para ver como os ratinhos vão reagir.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!