Está estressado!? Então sorria um pouquinho...

Galvão Bueno solta pérola em narração; relembre as gafes

O narrador Galvão Bueno cometeu mais uma gafe no ar durante a transmissão do Grande Prêmio do Bahrein, neste domingo. Galvão sugeriu a criação de uma banda com personalidades da música internacional que assistiam à prova e escalou Richard Wright, tecladista do Pink Floyd, que morreu em setembro de 2008, como baterista do grupo imaginário.

A confusão ocorreu porque o verdadeiro baterista do Pink Floyd, Nick Mason, que é fã do esporte, foi ao autódromo no Bahrein. O narrador misturou a função dos dois músicos na banda e ainda se esqueceu da morte de Wright, o que deixou a situação ainda mais embaraçosa.

Além de Mason, estiveram presentes no grande prêmio Eric Clapton, que Galvão Bueno escalou como guitarrista, e Robert Plant, ex-Led Zeppelin, que seria o vocalista da banda fictícia.

Galvão Bueno coleciona pérolas nas narrações da TV Globo. Em uma delas, durante a transmissão de uma partida de futebol no Equador, Galvão comentou: "Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em Buenos Aires, no Equador". Como se sabe, Buenos Aires fica na Argentina e não no Equador.

Em outra ocasião, Galvão falava sobre um estádio de futebol em Macapá, chamado de Milton Corrêa, mas conhecido como "Zerão", porque a linha imaginária do Equador passa sobre o local. O suficiente para o narrador se confundir: "O estádio tem esse nome (Zerão) porque fica situado bem no Trópico de Câncer, que divide o Hemisfério Sul do Hemisfério Norte".

Relembre algumas gafes cometidas por Galvão Bueno na TV:

- "O time catarinense tem que vencer, pra lutar pela sul-americana, já que o jogo é lá em Figueirense". Provavelmente, Galvão quis dizer Florianópolis e não Figueirense.

- "Os chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil", em uma partida do Brasil na Copa do Mundo de 2002 contra a China. Ainda bem que os chineses torcem pela seleção do país deles.

- "O juiz vai dar 3 minutos mais de jogo, vamos aos 49". Cada tempo de uma partida de futebol tem 45 minutos: 45 + 3 = 48, Galvão.

- "O jogo só acaba quando termina". Essa é uma das célebres frases filosóficas de Galvão.

- "O Adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um leão enjaulado". Se o leão está preso, ele consegue correr?

- "Goool! Éééééééé do São Caetanooo!". A narração estaria perfeita se o gol não tivesse sido do Santo André na final da Copa do Brasil de 2004 contra o Flamengo no Maracanã.

- "E Gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual!". Comentário em uma partida da seleção brasileira de vôlei. Meio redundante, não?!

- "E depois do jogo, assistam a mais um capítulo inédito de 'Vale a Pena Ver de Novo'". Inédito se vale a pena ver de novo?

(Fonte: Terra)

***
Hahahaha!!!! Só micos... ai ai ai!!!
E só para não perder o costume:

Bjinhos, Tati

Comentários

Henry disse…
Tati,
Eu ficaria preocupado com o OCTETO.

Já vi que praga do OTR pega.

Olha, eu sou amigo de vocês, heim???

Bjs,
Henry
Silviane disse…
Quem vê essa foto até pensa que se trata de um cara bacana, legal!!
hehehehehe, doce ilusão!!!
Será que ele tava falando com o Massa ou com o RRRRRRRRRonaldo??

Beijinhos
Biba disse…
Como diria a Chiquinha: "Só não é mais burro porque não é mais gordo" kkkkkkkk
hahahahahaha... Henry, ninguém pode com o nosso ORT!!!

Que isso!! Vc é hiper, mega, blaster amigoooo!!! hahahahaha
Fique tranquilo!!

Silviane, boa pergunta!! haha

Isso aí Biba!!! hauahuahua

Bjinhos, Tati
Fábio Mota disse…
Até que pegaram leve, ele tem gafes maiores e melhores.

Faço minhas as palavras do Henry hehehehe
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!