Erro conjunto

Kimi Raikkonen admitiu neste sábado erro seu e da Ferrari no treino classificatório do GP da Espanha. O finlandês somente partirá da 16ª posição, já que foi eliminado logo no Q1.

O campeão de 2007 fez uma volta ruim, mas achava que seria suficiente para ir ao Q2 e, então, não quis fazer mais uma tentativa. Só que não foi o bastante.

"Achava que passaríamos ao Q2. Talvez tenha sido um pouco apertado no tempo, mas não queríamos desperdiçar voltas", disse.

"Mas não avançamos. Foi um erro bobo, pois o carro estava muito melhor aqui que antes."

O finlandês admitiu ter tido participação na decisão: "Eu não estava muito a fim de sair. Sabia que a volta não tinha sido muito boa, mas achava que, mesmo assim, eu poderia avançar. No fim, não importa de quem foi o erro, foi só uma besteira e pagamos o preço por ela".

Raikkonen afirmou ter ficado frustrado porque não pôde mostrar como a Ferrari melhorou desde o GP do Bahrein. Ele prometeu fazer o que puder para marcar alguns pontos neste domingo.

Ao observar que Felipe Massa largará em quarto lugar, Raikkonen declarou que somente é questão de tempo para a Ferrari voltar a vencer. "Foi só o primeiro passo. Temos ainda um pequeno caminho para alcançarmos os rapazes da frente."


Fonte: Tazio

A opinião de Chris Dyer é a mesma que a de Räikkönen...

Chris Dyer: “We have worked so hard to bring new components here for the F60 and the result of those efforts was confirmed today by Felipe’s performance. Unfortunately, we were unable to fully exploit this improvement, because we made a serious mistake in our evaluation of Q1, believing that Kimi’s time would have been good enough to get him through to the next stage. It was a serious error which is really regrettable. We will try to make up for it tomorrow in a race which he will start from way down the order. Felipe is on a good strategy and although we wait to see the fuel levels of the other drivers, we can aspire to a podium finish. As usual, reliability will be the number one priority.”

Fonte: KRS

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Henry disse…
Ludy,
Eu ouvi na BBC ele falando que "pisou no tomate"...

Tinha uma história que a FERRARI queria economizar os pneus macios, porque vai precisar bastante na corrida já que os pneus duros todo mundo tá falando que são uma kk (não o jogador...)

O problema é que nesta corrida ninguém ultrapassa e vale a estratégia de box (mais conhecida por Ross Brawn)...

Não tá fácil. E o carro do Alonso tá uma kk...

Coimbras, rezem!

Bjs,
Henry
Loucos por F-1 disse…
Ludy, o Kimi em conjunto com a Ferrari deram muito mole. Mas ele dizer que não estava afim de sair é demais né. Ele quer ou não quer continuar na Fórmula 1?

Beijos!

Leandro Montianele
Anônimo disse…
Oi Henry!? Pois é, erraram, agora não tem mais volta.

Leandro, engraçado vc comentar agora né? Esqueceu que Massa também cometeu o mesmo erro este ano? E não me veja dizer que é diferente porque não é!! O Felipe faz é há desculpas para tudo, o Kimi faz e vocês todos caem de pau, ele errou, assumiu e vai pagar por isso, largando lá no fundo. Já não é o suficiente para vocês?

Desculpe, mas já estou cansada de tanta gente chutando cachorro morto. Torçam para piloto de vocês e esqueçam o Kimi!!!

bjs, Ludy
Micael disse…
Apoiado Ludy, realmente o Kimi errou junto com a equipe, foi um erro bobo, mas erraram, e agora tem que dar o máximo pra se recuperar na corrida, e nós estaremos apoiando da mesma maneira.
Loucos por F-1 disse…
Ludy, não disse algo julgando o piloto Kimi Raikkonen. Eu fiz apenas uma crítica ao comentário dele dizendo que não estava afim de sair para a pista. Ele falar isso é algo a se condenar sim, como qualquer pessoa em outra profissão. Seria a mesma coisa se vc como jornalista não estivesse afim de cobrir a Fórmula 1 neste GP da Espanha (exemplo). Eu colocaria em dúvidas o prazer que vc está tendo em realizar seu trabalho. Foi apenas neste sentido.

"Ludy, o Kimi em conjunto com a Ferrari deram muito mole." Este comentário eu faria para qualquer piloto, sendo ele quem fosse. Algo normal. E ao meu modo de ver a culpa foi muito mais da Ferrari do que dele.

Me desculpe pela dimensão que isso tomou. Não gosto desse tipo de discusão acalorada, mas faz parte. Ressalto que não falei mal de seu piloto.

Leandro Montianele
Henry disse…
Ludy,
Essa eu não entendi: "Desculpe, mas já estou cansada de tanta gente chutando cachorro morto. Torçam para piloto de vocês e esqueçam o Kimi!!!"

Quem é o cachorro morto? Eu não vi nenhum.

Reitero que a FERRARI está tentando economizar ao máximo os jogos de pneus macios porque essa é a chave para uma boa corrida na Espanha.

Esse é o rumo que a F1 tomou no GP de Paris. Não é F1 de piloto. Essa é a realidade atual: a qualidade do piloto conta muito pouco. Para quem acha que é chororô, continue assistindo os grandes espetáculos de pneus e paradas nos boxes...

Bjs,
Henry
Micael disse…
É isso aí, para quem não entendeu o que o Kimi quiz dizer com "não estava afim de ir para a pista", ele disse no sentido de que a mentalidade dele e da equipe era de economizar o máximo possível de pneus para o Q3, já que na corrida passada ele tinha ficado sem pneus novos no Q3.
De qualquer maneira não podem mais cometer esses erros, isso é óbvio..
Micael disse…
Não tem nada a ver essa comparação do jornalista não querer cobrir a F1, foi mal entendido isso ae.
Loucos por F-1 disse…
Vamos ser francos Micael, esta frase soa exatamente o que ela diz. Quando alguém diz que não está afim de alguma coisa é porque não quer fazer mesmo.

Mas de qualquer forma, me desculpem. Interpretei a frase ao pé da letra.

Leandro Montianele
Ok Leandro. Infelizmente, eu sou realmente apaixonada demais pelas coisas. Comigo as discussões são sempre acaloradas!

Henry, o cachorro morto é o Kimi, porque esta equipe que se diz grande está fazendo de tudo para acabar com a paciência dele, e como ele está por baixo, não cansam de meter o pau! Impresna nacional e mundial, fãs italianos, enfim...

Micael, concordo com tudo o que vc falou!Não acho que o fato de Kimi não ter saído foi desprezo ou algo do tipo!!! Mas enfim...

bjs para todos

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!