Ele também sai!

Sem "equipes importantes", Massa fala em deixar F1

Atual vice-campeão mundial de Fórmula 1, Felipe Massa admitiu que pode não estar na categoria em 2010. Nesta quinta-feira, em conversa com os jornalistas brasileiros presentes em Mônaco, ele confessou que provavelmente não se alinharia no grid sem a presença de "equipes importantes" como a Ferrari, a qual representa com Kimi Raikkonen.

"Acredito que seria difícil me ver correr em uma categoria sem todas grandes equipes", comentou o piloto. Ferrari, Toyota, Red Bull, Toro Rosso e Renault ameaçam deixar a F1 ao término da temporada de 2009 caso a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não derrube a proposta de um teto orçamentário de R$ 128 milhões por ano.

Segundo a FIA, quem quiser gastar mais que isso terá uma série de limitações técnicas. Revoltada com uma Fórmula 1 de dois regulamentos, a Ferrari já tentou derrubar a medida na Justiça da França, mas não obteve sucesso. O prazo para as inscrições das equipes em 2010 termina em 29 de maio.

"É simples: se chegar no final do mês e não haver um acordo, ficou claro que a maioria das equipes importantes vão sair. E isso eu acho que isso não seria a F1, mas sim uma A1GP, uma categoria sem tanta importância", analisou Massa.
(fonte: Terra)
*****
Pois é... Estão certos Fernando, Massa e Kimi!! Se eles quisessem correr de GP2 ou A1GP estariam lá!
Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!