Coluna Velocidade e Batom

Ser Ferrari...

Eu confesso que não sei mais o que dizer sobre a atual situação da F-1. Muitas coisas têm passado em minha mente nos últimos dias, mas se existe uma certeza que tenho é que a F-1 vai perder o interesse para mim se a Ferrari deixar o mundial.

Sempre tive uma relação de amor e ódio com a Scuderia italiana. Amor porque acho que não há equipe no mundo do automobilismo que represente o que eles representam, a paixão dos tifosi por este time vai além das pistas. Amor porque esta foi a equipe que deu ao mundo Gilles Villeneuve, onde ele se entregou de corpo e alma, onde viveu os melhores e piores anos de sua vida. Amor porque sempre sonhei um dia em ver um piloto para o qual eu torcesse vencer em Monza (que nunca aconteceu), mas que para mim seria como o Flamengo (meu time de coração) vencer uma final de um mundial de clubes no Maracanã. A glória máxima! Amor só pelo fato de ser a Ferrari e tudo o que ela representa na história do automobilismo mundial.

Mas então tem o ódio. Sentimento ruim que acumulei durante os anos de domínio de Michael Schumacher, Ross Brawn e Jean Todt, pessoas que eu nunca gostei (não estou julgando competência, entendam bem, estou falando de empatia e atitudes) e contra quem sempre torci! Sempre! E agora esta raiva profunda que sinto por Stefano Domenicali e sua incompetência sem fim, sua mediocridade como dirigente, sua fraqueza como chefe de uma empresa que deve estar sempre entre as grandes e não mendigando pontos e términos de corridas, que é o que vem acontecendo.

No final de tudo, analisando meus 20 anos de F-1 e tudo o que vivi com este esporte que tanto me ensinou (perdendo ou ganhando) e que me deu amigos muito especiais, cheguei a uma conclusão que eu jamais pensei em toda a minha vida, como torcedora, vou me sentir vazia, porque no final da contas, eu aprendi a amar a Scuderia de Maranello, e a F-1 sem Ferrari não será mais a mesma. Hoje, depois de tantos anos, eu sei o que é ser Ferrari.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Henry disse…
Ludy,
A FERRARI é Mítica mesmo Ludy.
E ela, na pessoa do Montezemolo que está mais brigando pelo lado esportivo da F1. As coisas não podem continuar do jeito que estão, pelo bem de toda categoria.

Olha que interessante,
Hoje eu mandei uma pergunta para o programa de rádio do Felipe Motta: "Felipe,
Eu gostaria de saber de você e do Mestre Carsughi, ao que atribuem essa rotina de erros da FERRARI?
Agora mesmo, nós vamos completar um ano de um erro na roda do Kimi antes da largada do GP de Monaco, iniciando uma triste sequencia de erros nos boxes, na estratégia e problemas de confiabilidade."

Tem o áudio lá no Blog:
O terceiro bloquinho de áudio
minuto 03:10
http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/2009/05/16/confira-o-formula-jp/FORZA FERRARI!

Bjs,
Henry

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!