Bem me Kers, Mal me Kers!!

Renault volta atrás e pode retomar uso do KERS no GP da Turquia

Não durou muito a informação, passada pelo jornal "AS", de que a Renault só voltaria a usar o KERS no GP da Bélgica. Nesta quinta-feira (14), o diretor de engenharia Pat Symonds revelou que a equipe fará uma reunião nas próximas semanas para definir se retoma a utilização do equipamento no GP da Turquia, sétima etapa de 2009. De acordo com o dirigente, existe a possibilidade de a peça voltar aos R29 de Fernando Alonso e Nelsinho Piquet em Istambul.

Symonds explicou que, por enquanto, o sistema não foi de grande utilidade para o time francês. "Nós fizemos uma escolha fundamental ao decidir não usar o KERS na Espanha, assim como em Mônaco. Vamos reavaliar os planos para ele na Turquia, pois estamos analisando todos os dados possíveis para ver onde nossas simulações precisam mudar. Mas temos ainda duas semanas para pensar nisso."

O dirigente também falou sobre a escolha de não contar com o sistema em Barcelona, depois que as primeiras provas da temporada mostraram que os benefícios da energia extra por um breve período não superaram os pontos fracos de se contar com ele. "No início, achávamos que valia a pena. Mas fomos ajustando as simulações com as nossas experiências, e acabamos vendo que não nos trazia nenhum benefício", disse Symonds.

Por fim, o inglês se mostrou surpreso com o fato de que alguns times pretendem usar o KERS no GP de Mônaco, próxima etapa do Mundial. "Para mim, não faz nenhum sentido. Posso até ser rude ao dizer isso, mas não consigo imaginar que alguém ache isso bom. Se você pensar em termos simples, Mônaco não é um circuito veloz, então você não terá vantagem. Só dá para usar o KERS quando se tem tração total, e isso não acontece quase nunca em Monte Carlo. Definitivamente, não pensamos nisso", finalizou.
(Fonte: Grande Prêmio)
***

Sei que a piada é fraquinha, mas este é o verdadeiro drama do KERS!!!


Bjinhos, Tati

Comentários

Blog F1-V8 disse…
BEM ME KERS, MAL ME KERS!!!!!!!!!!

Fantástico, to morrendo de rir aki!
Bjks
Henry disse…
Tati,
O pior dessa história é que esse KERS da Magneti Marelli (Renault, Ferrari) falhou de novo na largada do Massa e do jeito que vão as coisas, o destino pode ser o mesmo daquela tal de ECU - todo mundo usa o modelo da McLaren.

Vc KERS o KERS da McLaren em todos os carros o ano que vem?

Já viu né...

Bjs,
Henry

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!