200 pessaos sem emprego

Briatore: "Teremos de reduzir nossa equipe em 50%"

Briatore insistiu que nenhuma equipe quer abandonar a F-1 (ainda que Ferrari, Toyota, Red Bull, Toro Rosso e a própria Renault tenham ameaçado faze-lo), mas pede a Max Mosley que não atue de maneira tão "ditatorial".

"A F-1 é feita pelas equipes; a FIA deve simplesmente ser o árbitro. As regras deveriam ser ditadas por nós, não impostas por Max sem falar com ninguém. Esta é uma atitude inaceitável", disse Briatore.

No entanto, o italiano logo amenizou o tom de suas declarações: "Está claro que nem a Ferrari e nenhuma outra equipe quer romper com a FIA. Pretendemos participar das decisões para preservar o futuro [da categoria]. Estamos impondo a Mosley condições lógicas, e espero que ele e sua equipe tomem medidas para devolver a harmonia à F-1."

A FIA pretende impor um limite orçamentário de 45 milhões de euros por ano a cada eqiupe. Para Briatore, "essa brutal alternativa não tem possibilidade de prosperar. Significa que nós teremos que reduzir nossa equipe em aproximadamente 50%. Estamos falando de cerca de duzentas pessoas."

"Não podemos permitir que a competição que desenvolvemos durante décadas perca seu valor", concluiu o italiano.

(fonte: Tazio)

***

E põe ditatorial nisso Tio Bria!!!

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!