1ª Batalha será em solo Francês

Ferrari: audiência marcada para próxima terça-feira

A liminar apresentada pela Ferrari contra a FIA será ouvida na próxima terça-feira, 19. A equipe italiana tenta bloquear a execução do controverso regulamento de 2010, recentemente aprovado pelo Conselho Mundial da FIA.

A Ferrari também recorreu aos tribunais franceses para que a FIA remova de seu site todas as alterações relativas ao regulamento do próximo ano.

Com a entidade máxima do automobilismo estabelecendo o dia 29 de Maio como prazo limite para que as equipes confirmem oficialmente sua participação na Temporada 2010, o advogado da equipe italiana, Emmanuel Gaillard, explicou as razões por trás da liminar:

"Nós temos que confirmar nossa participação no Mundial de 2010 entre os dias 22 e 29 de Maio, e isso significa aceitar as novas regras, mas estas regras não estão de acordo com os compromissos assumidos no que se refere à Ferrari", disse à AFP. "Não tivemos outra escolha", concluiu.

A reunião realizada em Heathrow nesta sexta-feira, entre os representantes das equipes, Max Mosley e Bernie Ecclestone, terminou em um impasse com relação ao controverso teto orçamentário que será implantado a partir de 2010.
(fonte: Tazio)
***

Estou realmente preocupada, mas como destaquei no podcast que deverá ir ao ar ainda hoje , estou ao lado dos rebeldes porque não acho que podemos aceitar as imposições de um regulamento incoerente e ridículo como do ano que vem.

Mas ainda tenho fé em uma solução para ambos! Tem que haver!! Senão não teremos F1 ano que vem, porque a meia dúzia de carros não será suficiente para manter a credibilidade da categoria!

Ferrari está dando a última cartada porque ela mesma não quer deixar a F1, mas acho que este é um sinal de que não era blefe! Se isso não funcionar, ela não fica numa F1 com dois regulementos!

Ai ai ai ... o que será da F1???

Bjinhos, Tati

Comentários

Marcos Antonio disse…
haja paciência pra tanta politicagem! Não há quem aguente isso!
Unknown disse…
tati do ceu...tbm to do lado dos rebeldes c certeza!!!!
Q circo que esses gagás tao arrumando com a F1 viu!! palhaçada!
Henry disse…
Tati,
O título de 2009 é do Button.

Será que não dá pra eles deixarem haver competição em 2010?

Bjs,
Henry

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!