USF1

Em entrevista a revista inglesa "Autosport", o diretor esportivo da nova USGPE, Peter Windsor, afirmou considerar seriamente a ideia de adotar motores Cosworth para a temporada de estreia do time na F-1.

A cúpula da nova equipe, que entra oficialmente no campeonato em 2010, acredita que um acordo com a Cosworth é bem melhor do que o alinhamento com uma montadora.

"O motor Cosworth, certamente, é atrativo. Além de ser homologado, a empresa realizou um grande trabalho com a Red Bull, antes de ela mudar para a Renault", analisou Windsor.

"Muitas pessoas deixaram a empresa, mas existem muitas pessoas boas lá. E isso é interessante para nós. Além de tudo, a Cosworth agora é de propriedade de Kevin Kalkhoven, um americano, o que gera uma ótima associação."

"A ideia de trabalhar com uma empresa pequena e especializada se adequa com a maneira que nós estamos operando a equipe. Não diria que [a Cosworth] é a favorita, mas é uma opção que estamos considerando seriamente", completou.

Sobre a mudança do nome do time, que originalmente era USF1 _e gerou protestos de Bernie Ecclestone, dono da marca F1_, Peter Windsor demonstrou um certo descontentamento. "Sabemos que 'F1' é um nome protegido, mas não havia motivo para fazer isso".

"Quando a entrada for formalizada, e quando o campeonato de 2010 for anunciado pela FIA, vamos aparecer com um nome definitivo e outros anúncios muito bons", completou o dirigente.


Fonte: Tazio

De verdade, eu não consigo acreditar que esta equipe vai sair do papel!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Flavio Soares disse…
Concordo com você Ludy. Estou achando que essa equipe é mais uma Prodrive.
Ron Groo disse…
Vai sim...
Nem que seja para andar lá atrás.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!