MotoGP vai começar!!!

Cinco meses após o final do Mundial de 2008, a temporada de 2009 da MotoGP começa neste final de semana no Catar. O circuito de Losail recebe neste domingo (12) a prova de abertura da principal categoria do motociclismo mundial, iniciando o campeonato composto por 17 etapas. O atual campeão Valentino Rossi vai buscar seu sexto título, enquanto a Ducati tem uma dupla composta pelos dois últimos campeões antes do italiano: Casey Stoner e Nicky Hayden.

A prova em Losail, única disputada à noite no calendário, acontece pela segunda vez com iluminação artificial. No ano passado, o então dono do número 1 Stoner venceu com facilidade, em uma prova marcada pelo grande desempenho de Jorge Lorenzo, que estreava na categoria principal após o título nas 250cc.

Os holofotes estão todos voltados para os principais nomes da temporada passada: além de Rossi, Stoner e Lorenzo tiveram bons desempenhos nos testes de pré-temporada, assim como Hayden. Já a Honda, que conta com Daniel Pedrosa e Andrea Dovizioso, não mostrou uma boa performance nos testes. O espanhol, além disso, não deve estar 100% fisicamente, já que sofreu um forte acidente durante a sessão de testes em Losail e precisou passar por cirurgia no braço e na perna.

Quem também deve chamar a atenção é Sete Gibernau, de volta à MotoGP após dois anos fora da categoria. O espanhol compete pela equipe privada Onde 2000, utilizando uma Ducati.

Fonte: Grande Prêmio

E com o início da MotoGP, podem ficar de olho aqui no Octeto, porque vou falar sobre o assunto e principalmente sobre o piloto que torço: Casey Stoner!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!