Manutenção do KERS

A Fota, a Associação das Equipes da F-1, está disposta a negociar manutenção do Kers na próxima temporada, o que contradiz Flavio Briatore, chefe da Renault, segundo o qual os times querem banir o sistema.

O futuro da tecnologia de recuperação de energia cinética será discutido na reunião da Fota da próxima semana, em Barcelona. Os chefes de equipe não descartam totalmente um banimento do Kers, mas dizem não ser esta opção preferida da maioria.

Martin Whitmarsh, comandante da McLaren, acredita ser essencial a manutenção do Kers na F-1 apesar da pressão de alguns membros da associação.

"Existe muita gente da Fota querendo banir o Kers, pois é muito caro e desafiador, e entendo isso. A posição desta equipe é que seria errado recuar tendo tomado a iniciativa de introduzir algo que é tecnologicamente interessante e relevante para o futuro", disse ao site da revista "Autosport".

"Mas, ao mesmo tempo, reconhecemos que a época não é a ideal e essa tecnologia é muito cara. As conversas na Fota deveriam ser focadas em como podemos torná-la acessível para todos."

John Howett, presidente da Toyota F-1, equipe que não usa o Kers ainda, espera que seja possível tornar o Kers uma tecnologia mais acessível _talvez por meio de um fornecedor único.

Mario Theissen, da BMW, acrescentou sobre a retirada do Kers: "É uma opção, mas não acho que será levada em diante. A direção geral do momento é que deveríamos tentar ter o Kers em um preço acessível. Até que essa opção seja negada ela é a preferida".

Até agora, nenhum carro com Kers venceu corrida nesta temporada. Whitmarsh sugeriu aumento do peso mínimo do conjunto carro/piloto para que seja mais vantajoso ter um carro com o sistema.

Fonte: Tazio

Vocês que nos acompanham há tempos sabem que nunca fui a favor do KERS, acho desperdício de dinheiro e só serve para dar mais trabalho para as equipes que o usam, mas vamos ver o que vai ser definido para o futuro.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Henry disse…
Ludy,
O problema é que, com o andar da carruagem, o KERS pode acabar tendo o mesmo destino da Electronic Control Unit (ECU). Produto fornecido pela McLiar para todas as equipes.

Bjs,
Henry

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!