A gripe !

Gripe suína ameaça realização de etapa na Espanha

Com o aumento dos casos de gripe suína em todo o mundo, o GP da Espanha, que será disputado entre os dias 8 e 10 de maio, já o corre risco de não acontecer.

O autódromo de Montmeló está localizado a cerca de meia hora do centro de Barcelona. E, de acordo com os noticiários na Europa, a região da Catalunha possui o maior número de casos de suspeita da doença. Além disso, o país ibérico também confirmou que um jovem foi infectado pelo vírus.

Nesta segunda-feira (27), a Organização Mundial da Saúde elevou para 4 o nível de alerta de epidêmia, principalmente após a confirmação de 152 mortes no México, país que registrou o primeiro caso de infecção.

Espera-se que, com o novo alerta da OMS, os países passem a restringir as viagens, porém, segundo Keiji Fukuda, diretor-geral-assistente da Organização, descartou a possibilidade de a medida atingir o efeito desejado.

"Com a disseminação do vírus, fechar as fronteiras ou restringir viagens tem pouco efeito na contenção desse vírus", afirmou Fukuda.

(fonte: Grande Prêmio)
***
Olha isso é coisa séria gente!!!! Ainda mais que uma das recomendações da OMS é evitar aglomerações, e lá no circuito de Barcelona dá para aglomerar bastaaaaante gente!
E eu pensei nisso ontem, até comentei com a Ludmila!! Afff...
Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!