Focar 2010...

O diretor da Ferrari, Stefano Domenicali, falou que o time italiano pode mudar seu foco para o desenvolvimento do carro para a temporada 2010, já no mês que vem, caso a escuderia não melhore seu desempenho nas próximas etapas.

O time de Maranello não conseguiu um ponto sequer nas três primeiras etapas da temporada, sendo o seu pior início de campeonato desde 1981 e agora tem que enfrentar o grande desafio de voltar a ser competitivo no certame.

Domenicali não quis excluir a possibilidade da equipe deixar o desenvolvimento do carro de 2009, caso a introdução do novo difusor duplo traseiro não traga melhorias ao F60 na etapa de Barcelona, que acontece no mês que vem. Assim o diretor deixou implícito que a equipe já pode pensar no bólido de 2010.

"Eu tenho certeza que vamos fazer uma análise de nossa situação depois da prova na Espanha. Nesse período, vamos ver o que pode acontecer, ou seja, temos que voltar a Europa primeiramente," explicou.

Embora muito se tenha falado sobre os polêmicos difusores e as equipes que o utilizam - BrawnGP, Williams e Toyota - Domenicali acredita que a simples introdução dos dispositivos não vão auxiliar a resolver os problemas da equipe italiana.

"Não. A situação é mais complicada que isso. Esse dispositivo vai dar uma certa vantagem, mas seria errado pensar que é a única solução. Temos como exemplo, os carro da Red Bull que tiveram um grande trabalho," acrescentou.

"Eles tiveram mais tempo, mudaram o projeto muito mais cedo do que nós. Esta é a realidade e temos que analisar. Outra coisa que precisamos entender bem é que hoje há certas condições em que nossos carros não estavam totalmente ruins, por isso temos que estudar uma série de coisas," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade

Sinceramente, eu acho que se for melhor assim a Ferrari deve fazer o que der para disputar pontos e de repente pódios este ano, e cuidar do carro de 2010. Ano que vem teremos mais mudanças de regulamento, serão proibidas trocas de pneus e os aquecedores de pneus, ou seja, mais adaptações para os times. Haja dinheiro!!!

Acho que a Ferrari tem que encontrar um meio termo para 2009 e partir para 2010. Não adianta mais ficar dando murro em ponta de faca, as outras equipes estão muito à frente. O título está impossível, então vamos lutar por pódios e focar em 2010.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!