As máscaras caem!

Aviso:
O conteúdo deste texto é anti-hamilton/Mclaren e pró-Alonso, portanto de você tem problemas quanto a isso. NÃO LEIA! rsrs
Aos que querem ler : acomodem-se, o texto é um pouco grande!!

Nada com um dia após do outro não é mesmo??? E como diria a filosofia "Big Brother": não há como uma pessoa atuar por muito tempo, cedo ou tarde, a máscara cai!!
É isso que penso sobre todo este episódio envolvendo Lewis Hamilton e a McLaren. Agradeço ao Trulli por me proporcionar momento tão glorioso: deixar o mundo ver a cara a verdadeira face desta gente da McLaren - uns mentirosos!

Para falar a verdade, eu nunca vi uma máscara !!! Eu sempre vi a verdadeira face de cada um destes homens que hoje jogam na fogueira um cara (Dave Ryan) que está há 34 anos na McLaren como culpado de tudo! Já fizeram isso antes! Já fizeram isso com Fernando em 2007, quando o culparam por destabilizar o ambiente da equipe, de fazer politicagem, por jogar contra a equipe e "dedurar" o time !

"Alonso não foi leal à McLaren. Acho que a equipe trabalhou duro para nos fornecer um ótimo equipamento. Todos trabalharam para tornar o ambiente dele na equipe muito bom porque achavam que ele seria o cara que traria o título de volta. Eu e Pedro de la Rosa fizemos o mesmo. E vocês viram o que ele fez com o time ." (Globoesporte.com)

Estas foram as palavras de Lewis Hamilton, na época do GP do Japão, sobre Fernando Alonso. E antes que alguém duvide que ele tenha falado isso, eu afirmo que disse, porque tenho este vídeo . E vi e ouvi LH falar isso! E ainda me perguntam: por que você não gosta do LH???!!! Afff...

Neste fim de semana, Hamilton foi "fiel" à sua equipe, e fez papel de pinóquio para o mundo todo! Mas eu entendo, não são todos que tem coragem de dizer a verdade, mesmo quando isso vá contra a empresa para qual trabalha. Alonso fez isso e pagou caro. Foi acusado de dedo-duro e chantagista! rsrs

Mas eu faço umas perguntinhas: Será que Lewis não tem coragem de dizer o que pensa dentro da equipe onde é tão querido, dizer que mentir é errado????? Nem na condição atual de "número 1" do mundo?? Ele não se diz um líder??? Líderes de verdade não se deixam levar assim, líderes conduzem!!!! Seria ele é tão fraco assim??? Eis as perguntas que não querem calar!!!

Pior foi fazer o papel de menino arrependido na coletiva de hoje, fingindo lágrimas nos olhos e com papai a tira colo!!! Ico e Felipe Motta estiveram presentes e testemunharam a cena patética! Mais uma envolvendo Luisinho "o pinóquio" e sua trupe! Como acreditar nas palavras da McLaren a partir de agora????

Vendo hoje tantos textos e depoimentos sobre o assunto, sinto que finalmente a verdade veio à toa. Nãooo, não a verdade sobre o que aconteceu na Austrália. A verdade sobre Lewis Hamilton e a McLaren que estava escondida! Muitos ainda o defendem, mas o que importa é que agora todos têm os fatos expostos para decidir/escolher o que pensar!

Demorei dois anos para ver isso acontecer! Lembro-me de lutar sozinha defendendo Fernando das inúmeras acusações que lhe eram jogadas todos os dias! Era como um exército de um homem só. Em Interlagos, 2007, me senti assim!
E hoje sinto orgulho de mim mesma, porque acreditei em uma coisa e fui até o final, mesmo que sozinha! Por isso digo a vocês, se acreditar em algo, mesmo contra a vontade de todos, lute pela sua verdade! Uma hora ela chega. Hoje chegou para mim: Eu sempre estive certa em apoiar Fernando!!

Alonso sempre disse que lá as pessoas faltavam com a verdade, e hoje confirmou isso mais uma vez:
"Claro que me recordó al 2007. No es la primera vez que van a ver a los comisarios, no es la primera vez que mienten a los comisarios y tarde o temprano tenían que sancionarles. Por supuesto ahí perdí el Mundial por un punto y en Hungría se me jugó una mala pasada".

E assim como eu, não ele esquece aquele fatídico GP da Hungria! Porque, repetindo, foi ali que perdemos! Mas nada como um dia após do outro para a verdade vir à toa!

2007 poderia ter sido o fim do nosso bicampeão, como muitos desejavam!! Só que ele ressurgiu ano passado provando o quanto competente e talentoso é. E como sempre na vida, as palavras falsas são como palavras ao vento... tudo que foi dito sobre Fernando naquele ano, ficou perdido no passado! Hoje ele é visto como merece : o melhor de todos !

O espanhol não tem nenhuma mancha no seu passado do qual precise se envergonhar, diferente deste menino que, em apenas 2 anos de categoria, acumula um currículo invejável! Fernando sempre foi sincero, correto dentro e fora das pistas!!

Ops!! Talvez a única mancha que ele tenho em TODA sua CARREIRA tinha sido vestir o macacão da McLaren!! Representar um time onde a ordem é mentir e fazer de nós, espectadores e admiradores deste esporte, palhaços... provalmente tenha sido o único erro do Alonso!! Erro que ele logo tratou de corrigir!! rsrsrs

Certa vez Reginaldo Leme, escreveu uma coluna sobre Fernando (uma das várias que ele escreveu para detonar o espanhol!) e a intitulou : "Acima do bem e do mal" . Nela ele comparou Ayrton, Schumacher e Alonso. Concordo em alguns pontos e discordo em vários! E a parte que mais chama a minha atenção até hoje é esta:

"Senna, Schumacher e, agora, Alonso. Não são três nomes que escolhi ao acaso. Para mim, são idênticos. Vencedores que não aceitam a derrota. E nem dividir com ninguém. Quando Senna foi obrigado a deixar Berger vencer no Japão em 91 e, em seguida, disse que fez isso contra a vontade, nem se preocupou com o mal estar causado para o companheiro diante da imprensa de todo o mundo. Da mesma forma Schumacher nunca se preocupou com o que Rubinho sentia. Isso tudo é de menor importância para esse tipo de gênio do esporte que parece se entorpecer com a vitória, e não sabe conviver com a derrota. A imagem inesquecível deste último GP da Hungria é a de Alonso, logo depois do bem sucedido plano maquiavélico de prejudicar o companheiro de equipe, caminhando de cabeça erguida, nariz empinado, ego inflado, entre Hamilton e o chefe Ron Dennis, sem dirigir um olhar a qualquer um dos dois. São pessoas que não estão nem aí com o que os outros pensam. E ainda encostam a cabeça no travesseiro e dormem, anestesiados pelo encanto do poder. "

Então... se você parar para ler o texto com muita calma, pode poderá ver outro (s) personagem (s) neste texto!! Não Alonso!!!!

Fernando não só sabe perder, como está perdendo há dois anos e SEM RECLAMAR!!! Não é qualquer bicampeão de mundo que dirigi uma carroça "feliz da vida"! E realmente, ele não liga para o que pensam dele porque ele confia em si mesmo e sabe o poder (de liderança e motivação) que exerce em seus torcedores e em seu time! Com este apoio, Alonso não precisa mais de ninguém!!

E aí?? Leram o trecho de novo? Encontram o(s) outro(s) personagem(s) nestas linhas?? Se não, eu dou uma dica:


AH!! Só para deixar mais um registro: sobre este episódio, Reginaldo classificou Hamilton com injustiçado!! Tadinhoooo...

Engraçado, não???!!! Têm coisas que ainda me chocam!!!! Como sou inocente ... hehehehehehehe

Desculpe-me por escrever tanto!! São meses esperando esta oportunidade!!!!! Ninguém precisa concordar comigo!! É apenas um desabafo de torcedora!! Uma fanática para alguns, mas verdadeira para outros! Esta é a função do Blog não é mesmo??!!


Bjinhos, Tati


P.S.: Lá em cima no texto quando disse "sozinha" é em relação a minha torcida por Fernando, porque estas 3 meninas (e minha MÃE!!!) me ajudarem muito naquela época!!! Pena que ainda não existia a AA!!! hehehehehe

Amo vcssss: Lu, Ludy, Vick E MAMY!!!!! Obrigada por tudo!!


Comentários

Anônimo disse…
Eu acho que esse ano a McLadra poderia perder direito tanto do título de construtores qntoo título do piloto!!!
Biba disse…
Muito bom Tatinha, o q vc disse sobre Pinóquio Hamilton e McLadra está certinho, aliás esse assunto envolvendo Alonso, rendeu mtas brigas entre Perdigão e eu.
Ah, e fui ler a coluna do Reginaldo leme pra ver o q ele falou sobre esse último episódio em Melbourne e ele adoçou a história é claro
Biba disse…
AH e pior, falou q Hamilton que saiu injustiçado na História kkkkkkkkkkkkkkk
Surtei qndo li isso
Henry disse…
Meninas,

Farei um post, mas estejam à vontade para usar (e embedar) os videos dos seus Octetes:
- Jenson Button and the BGP 001 at Silverstone 2009
http://vimeo.com/3992529

- Alonso y el KERS
http://vimeo.com/3961830

- Toyota TF109
http://vimeo.com/3951076

Bjs,
Henry
Henry disse…
OOOps, o endereço do Jenson acho que foi errado:
http://vimeo.com/3992529
Carina disse…
Tati
Que lindo texto, perfeito. Ilustra tudo o que os torcedores do Alonso sentiram em 2007. Eu esperava muito e ansiosamente por este dia e ele enfim chegou. A mascara do Hamilton caiu. E o pior foi ve-lo com cara de choro, de menino arrependido. Ridículo.
Ah, tenho certeza de que vc nunca mais vai sentir sozinha torcendo pelo Alonso e lutando pela sua verdade, porque a AA tá aqui pra isso. E eu tenho certeza de que todas as meninas ao verem a cara de mocó do Luisinho hoje,lembraram de tudo que ele falou e fez quando o Alonso esteve naquela equipe.
Bjinhos
Unknown disse…
Fiquei mto, mto feliz com esse episódio. Simplesmente pq depois disso se alguem ainda acredita que o vilão da história em 2007 era o Alonso, a pessoa ou n entende nada de F1 ou é burra. Seria coincidencia que o único ano em que o Fernando teve polêmicas foi quando correu pela McLaren? Ou ainda, o que leva um piloto bicampeão mundial, correr em um carro mediocre, e aparecer sempre de bom humor? Já não conseguia acreditar que alguma pessoa não conseguiu enxergar a verdadeira McLaren e Hamilton na temporada de 2007. Hj, se alguem ainda defende uma equipe tão suja, é pq n tem mta moral tbm. É escândalo de espionagem, é guerrinha interna, é mentiras descaradas para os comissários! Fico pensando, como o Hamilton n ficou com vergonha de enganar todo mundo e desclassificar um piloto que n fez nada de errado? Uma coisa é obedecer sua equipe, outra é vc deixar seu caráter de lado. É vergonhoso para a F1 uma equipe que sempre consegue nos surpreender com suas sujeiras! Pior, jogar na fogueira um funcionário com mais de trinta anos de McLaren, pra levar a culpa isolada do episodio! Alguem em sã consciencia acha que ele fez tudo isso por conta própria? Sozinho? E que pobrezinho do Hamilton é obrigado a mentir?
Dou Graças a Deus que Alonso percebeu rápido aonde ele tinha se metido. E que tem a coragem que Lewis não tem pra desafiar sua equipe quando vc acha que ela não ta certa. Podem até discordar de mim, mas vitória a qualquer custo não vale não. Ser campeão mundial em cima de informações roubadas, passadas de perna em outros pilotos por 1 ponto não é mérito. Não basta ser um piloto excepcional, tem que ter caráter.
E não acreditem que todos estão arrependidos. Na primeira oportunidade de passar a perna em alguem pode ter certeza que se eles acharem que n vão ser descobertos eles não vão pensar 2 vezes!! Quanto ao Alonso vou continuar tendo todo o orgulho de ver ele lutando contra um carro terrível, mas em uma equipe honesta. Ter o orgulho de saber que ele prefere não disputar um campeonato que ele merece tanto a dirigir para uma equipe que não merece nem por um segundo um piloto como ele.
Ângela Lima disse…
Que dia lindo!!!!
Seria ainda mais lindo se o Fernando não estivesse doente.
O texto foi perfeito,Tati.
Parabéns!!!!!
Finalmente o mundo ta vendo o que nós,fãs do Fernando, vimos a muito tempo.
É por isso que eu tenho tanto orgulho desse espanhol. Ele não se prestaria a esse papel ridículo.
Marcos Antonio disse…
onde assino Tati?

belo texto, A Mclaren nunca foi uma equipe santa, ela é uma das mais podres,junto com a Ferrari, e é normal q isso aconteça. Hamilton é um cachorrinho adestrado da equipe, infelizmente. Como piloto seus talentos são inegaveis, mas como pessoa...

E o alonso, mesmo fazendo a sombrancelha, é egocêntrico e tem pinta de don juan que fica encantando a namorada dos outros,
é um cara legal. hehehe
Henry disse…
Tati,
Lembrei de você:
"Alonso: "No es la primera vez que Hamilton miente""
http://www.motor21.com/noticia.asp?dt=315&nt=62919
Andrea disse…
Todo mundo já disse tudo, Tati concordo com vc em numero genero e grau, tmb sofri muito sozinha quando tudo aquilo aconteceu...mais a verdade e libertadora...O melhor e ter a conversa toda transcrita no site da F1 foi tudo!!!E a cara de pobre vitima do mentiroso LH hoje não tem preço....
bjos Tati to sempre contigo...
Andrea
AA ganhando mais força.
Gilson disse…
Que situação do rapaz hein ? Que cara de tacho !!! Explicar baton na cueca é impossível...dizer o que? Hehehehehehehehe.
Belo texto Tati... sei que está feliz... foi ou não foi bom esperar? Bjos querida...
Gabiii disse…
Nossa pensei que nunca ia ver isso na F-1 que triste :-(
Que situação.
LuizaCaruzo disse…
Adorei o desabafo Tati!!!concordo plenamente com você .... nunca fui com a cara do Hamilon também.... acho que ninguém gosta desses meninos prodígio que tem tudo muito fácil na mão e acham que estão abafando....
Galera!!!

Obrigada pelo o apoio!! É muito bom saber que as pessoas pensam como eu!!!

Obrigada a todos vcs que comentaram!!!!!

Bjinhossssss!!!!!!!

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!